Julgamento de Lori Loughlin acontecerá em outubro

Por - 03/02/20 às 05:00

Reprodução/Instagram

O julgamento de Lori Loughlin e seu marido, Mossimo Giannulli, por seu papel no escândalo de admissão das filhas na Uiversidade do Sul da Califórnia (USC), está programado para outubro.

A promotoria revelou esta semana que o julgamento deve começar em outubro com Loughlin, seu marido e outras três pessoas acusadas, e acontecerá na corte Federal de Boston.

Foram programados dois julgamentos no começo de 2021 e no final da primavera de 2021 para os outros 10 pais que se declararam inocentes de subornar os administradores da Universidade com centenas de milhares de dólares para que seus filhos pudessem ingressar na faculdade de renome.

Loughlin e Giannulli se declararam inocentes das acusações de conspiração para cometer fraude, lavagem de dinheiro e suborno, e se não conseguir um bom acordo de culpa, suas filhas Bella e Olivia Jade podem ser chamadas para depor também em outubro.

Uma fonte próxima ao assunto disse à revista US Weekly que sua equipe legal assegurou a Loughlin que a promotoria dos Estados Unidos poderá usar suas filhas como testemunha na esperança de obter uma condenação.

Situação complicada

Segundo a revista People, a atriz de Full House e Fuller House, Lori Loughlin, pode ser sentenciada de 2 a 3 anos de prisão se for condenada por sua participação no escândalo de admissão na universidade que começou em março deste ano e levou à prisão por 11 dias a atriz Felicity Huffman, que assumiu sua responsabilidade na fraude para que sua filha ingressasse na USC.

De acordo com documentos obtidos pelo programa Good Morning America, as transcrições do tribunal mostram que o juiz que está presidindo o caso foi muito crítico com os réus, dizendo a um deles em particular que ele teria que pagar um 'preço substancial' por seus crimes de conduta.

Toby MacFarlane, um executivo imobiliário de 56 anos, foi condenado à prisão depois de se declarar culpado por ter pago para ter seus na USC. O homem desembolsou US$ 450 mil (R$ 1,8 milhão) em subornos. E o caso do Sr. MacFarlane foi bastante semelhante ao de Lori Loughlin e seu marido Mossimo Giannulli, que pagaram meio milhão de dólares a William Singer para que suas filhas Isabella Rose Giannulli e Olivia Jade Giannulli entrassem na USC através de uma equipe esportiva.

Dan Abrams, analista jurídico que apareceu no programa, disse que não ficaria surpreso se ela recebesse de dois a três anos de prisão se for condenada em breve.

Outra fonte que falou com a revista People afirmou que Lori Loughlin e Mossimo estão bastante preocupados com o resultado do caso, porque, se forem condenados, ficarão atrás das grades por um longo tempo.

---

Tags: