Julia Roberts abre o jogo sobre pressão salarial

Por - 20/06/19 às 00:00

Reprodução/Instagram

Julia Roberts admitiu que nunca se sentiu sob pressão por causa dos altos cachês que recebia pelos filmes que protagonizava. A atriz de 51 anos se tornou uma das estrelas mais cobiçadas de Hollywood depois de seu papel principal em Uma Linda Mulher, mas Julia insistiu que nunca se sentiu sob estresse adicional por causa desses salários.

"Nunca pareceu pressão. Todos os salários daqueles dias em que havia muito dinheiro para ser gastado em filmes – de uma maneira cômica, eu pensei, ok, claro, isso é ridículo, mas eu vou fazer parte dessa festa.", relembra, de acordo com o programa Entertainment Tonight.

Ela conta que na época sentiu como se estivesse seguindo os passos de outra das estrelas mais emblemáticas de Hollywood, Barbra Streisand.

E ganhando vários milhões de dólares por cada filme, Julia sente-se orgulhosa por ter ajudado, de certo modo, a reduzir as disparidades salariais entre homens e mulheres no ramo cinematográfico, embora reconheça que ainda seja necessário fazer mais progressos nesse sentido.

Hoje em dia, segundo Roberts, ela aprendeu a ser mais exigente com seus papéis, independente de quanto receberá para fazê-los.

"Eu só tive esse instinto de parar de fazer qualquer coisa se não me sentisse tão apaixonada pelo projeto", justifica.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.