Julia Roberts quer proteger santuário de vida selvagem
Por Redação - 10/04/06 às 13:15
Julia Roberts luta para salvar 100 mil acres (405 km2) de terra rica em espécies animais, nos arredores de sua casa no Novo México, de serem destruídos pela indústria petrolífera.
A atriz e seu marido, Danny Moder, têm um rancho próximo à cidade de Taos, no Novo México, e estão trabalhando para proteger o santuário de vida selvagem de Valle Vidal de ser ocupado por perfuradoras à procura de petróleo.
Roberts, que está na capa da primeira edição ambientalista da Vanity Fair, dirige um Toyota Prius eco-amigo, está construindo uma casa na Califórnia que terá energia solar e usa fraldas que não agridem o meio-ambiente em seus gêmeos Phinnaeus e Hazel.
“Neste momento que estamos vivendo, onde parece que o governo e as grandes empresas são a mesma coisa, as pessoas acham que tudo já está decidido”.
“Tanto já foi destruído e não podemos voltar atrás. Mas, podemos ir adiante de uma forma diferente”.
“As pessoas pensam: ‘Bem, não estarei aqui quando o planeta implodir’. Mas, talvez seus netos estejam, ou seus bisnetos, ou seus tataranetos. E, se pudermos dar a eles um dia a mais na Terra, não seria bom?", indaga a atriz.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.