Juliana Alves quer dar continuidade no aprendizado de Muay Thai

Por - 09/09/12 às 10:28

Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

Desde a infância, quando fazia aulas de dança e participava de peças amadoras, Juliana Alves sentia que, de alguma forma, seguiria a carreira de atriz. Na ponta dos pés seguiu até conseguir a tão desejada vaga entre as bailarinas do Domingão do Faustão, em 2000.

Mas o que abriu portas para que ela ganhasse visibilidade foi sua participação na terceira edição do Big Brother Brasil. Com diversas passagens pelos palcos, três filmes e quatro novelas, hoje Juliana vive a prendada Dinha de Cheias de Charme, personagem que trouxe novidades para a sua vida, como a luta e a arte na cozinha.

"Eu não cozinhava nada. Apesar de continuar desastrada na cozinha, agora me atrevo a oferecer um jantar. E também não gostava de luta. Tinha até certo preconceito”, confessa a atriz, que sente-se satisfeita com as novas habilidades que adquiriu por conta do papel e pensa em continuar praticando Muay Thai – arte marcial desenvolvida na Tailândia – depois da novela.

Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a atriz afirma que interpreta uma personagem que só se assemelha a ela na determinação. Para Juliana, viver papéis com características tão distantes da sua personalidade é um dos motivos que a faz vibrar com a carreira.

“Sempre recebi papéis que, de certa forma, não têm identificação comigo. Isso é mais rico para compor”, comemora.

No folhetim da Globo, Dinha é apaixonada por Inácio, personagem de Ricardo Tozzi, que é o ex-namorado de Rosário, uma das protagonistas da trama, vivida por Leandra Leal. No início, Juliana chegou a pensar que teria de representar uma vilã. Mas, com o desenrolar da trama, viu que estava enganada.

“Por entrar em conflito com a mocinha, ela ficaria em uma posição de vilania. Mas tudo que ela faz é baseado nos sentimentos. Ela não roubou o Inácio, mas o conquistou através da amizade”, defende Juliana.

Além da mudança de rotina, o visual da bela mulata carioca também passa por alterações frequentes. Afinal, o cabelo trançado da cozinheira não é fixo. Juliana revela que, se não tiver dois dias de gravação seguidos, ela desfaz o penteado até a chegada da próxima cena. Extremamente cuidadosa, a atriz não tira o olho do cabelo enquanto é preparada para se transformar na personagem.

Este é mais um papel de destaque na vida de Juliana, que estreou a carreira na tevê em Chocolate com Pimenta, em 2003. Até chegar à Dinha, a atriz teve participações em diversas tramas, como a insinuante Gislaine, de Duas Caras, e Clotilde, de Ti-Ti-Ti.

Mesmo com talento diante das câmaras, Juliana jura que trabalhar com televisão não era um sonho.

“Era algo que eu até ria quando me falavam sobre trabalhar em tevê. Logo pensava: ‘Ah, eu? Fala sério?’. Não vislumbrava”, assegura a atriz.

Vinda de família de artistas, com o pai poeta, o primo músico e  primas atrizes, ela teve ajuda especial para escolher a profissão.

“Minha mãe me levava desde pequena para assistir a manifestações artísticas. Foi ela que despertou a minha vocação para a arte”, recorda, emocionada.

Ao lembrar o passado, a carioca de 30 anos analisa as mudanças que vivenciou desde a participação na terceira edição do Big Brother Brasil.

“Hoje tenho outra visão do meu trabalho. No começo, era bem ingênua. Agora tenho autonomia sobre o que faço e me sinto mais madura”, ressalta a atriz, que entrou para a faculdade de Teatro para dar ainda mais base à carreira artística.

“Levo para os meus estudos os desafios da atuação”, valoriza.

Para a intérprete de Dinha, o momento atual é de conquistar ainda mais segurança na profissão e nas questões pessoais.

“Se eu fosse fazer um filme sobre a minha vida, teria todos os gêneros, desde o drama mais melancólico às comédias completamente exageradas”, pontua.

Sem cansar do trabalho, Juliana avisa que já tem caminho certo a seguir após a trama das sete.

“Vou fazer um filme e estou envolvida em um projeto de teatro, previsto para ser ensaiado em outubro”, enumera.

 

Juliana Alves mostra foto da infância
Juliana Alves ganha torcida para ser rainha de bateria
Juliana Alves comenta tema debatido no programa de Fátima Bernardes
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.