Juliana Paes abre o jogo sobre negócios e Maria da Paz
Por Redação - 06/08/19 às 08:30
Fora da TV, Juliana Paes também tem um lado empreendedora. A atriz, que atualmente interpreta a personagem Maria da Paz em A Dona do Pedaço, novela na faixa das 21h da Globo, nunca duvidou de seu desejo pela vida artística, porém os negócios rondam a artista formada em Publicidade e Propaganda.
Em recente entrevista à revista Claudia, Juliana comentou sobre a sua personagem e como construiu o papel da boleira que tem conquistado os telespectadores.
“Li muita coisa sobre pessoas que começaram com uma birosca de nada e fizeram crescer algo dali. Percebi que a maioria delas não sabia nada de negócios, mas seguia a intuição. Foram procurando especialistas para orientá-los na parte administrativa e logística. Tiveram que aprender enquanto faziam, errando”, disse ela, que comparou realidade com ficção.
“Maria da Paz tomou muitos canos, ficou no vermelho antes de ter esse sucesso todo”, afirmou.
“Ariana, independente e proativa” em relação aos investimentos, a artista de 40 anos tem uma conexão doce, por assim dizer. Na época da escola sentiu a necessidade de angariar uma grana para si mesma, correndo, então, para a cozinha e assim surgiram os brigadeiros que vendia para os colegas.
Na adolescência trabalhou com a mãe, Regina, em uma locadora, depois em uma loja de roupas e até em uma creche. Na faculdade, as bijuterias rendiam um sustento a mais.
Hoje, mesmo com a carreira astronômica nas novelas, Paes segue sendo uma empresária. O salão Espaço Juliana Paes foi criado com o intuito de trazer a mãe e a irmã, Rosana, de volta ao Brasil – elas moravam nos Estados Unidos – para que pudessem tomar conta. Agora o espaço virou uma franquia.
Porém se engana quem acredita que não há uma pontinha de insegurança no começo das decisões da protagonista.
“A trajetória dela [Maria da Paz] se assemelha muito à minha. Ela era insegura quanto ao futuro do negócio dos bolos. Quando começamos a elaborar o salão, que me questionava se daria certo. ‘Será que as pessoas virão? Sairão satisfeitas?’ É uma cabeça de empreendedora, que quer saber como vai o caixa, que está preparada para não tirar lucro daquele investimento por algum tempo, até ele crescer um pouco”, revelou.
Voltando à personagem, Juliana elogia a postura da dona da rede de bolos que foi se aventurar em São Paulo e construiu seu império apenas acreditando em seu potencial e suando a camisa.
“Ela tem o espírito trabalhador e empreendedor da mulher brasileira, que é aguerrida, quer conquistar seus sonhos com o próprio esforço”, declarou a morena. “A brasileira não é de ficar se lamuriando. Ela faz como diz o samba: ‘Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora’”.
“Chega a ser considerada inocente, ingênua. Ela não tem malícia”, explicou a atriz sobre a honestidade da Maria da Paz. “Temos que discutir por que essa transparência dela é vista como uma fraqueza, por que achamos que alguém desprovido de maldade pode ser manipulado”.
Aproveitando o talento nato para o empreendedorismo, Juliana Paes deu algumas dicas para que um negócio aspire sucesso. Para ela, o essencial é a relação humana.
“Maria da Paz é esperta. Está sempre na fábrica e nas lojas porque sabe que o olho do dono é um diferencial muito importante. […] Em qualquer ambiente de trabalho, o fundamental são as relações humanas. Você pode estar na melhor empresa do mundo, ganhando um baita salário, mas, se a equipe não tiver sintonia, se não rolar troca, de nada vale”.
“No final das contas, tudo é coração. Não importa em qual ramo você esteja. […] O encontro, o tête-à-tête, o toque, esse será sempre o bom networking”, ressaltou ela.
A Dona do Pedaço: Fabiana registra crime de Jô
Juliana Paes vai com a mãe assistir peça de Rosane Gofman
Com look provocante, Marina Ruy Barbosa participa de evento com Cauã Reymond
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.