Juliana Paes: “Fechei um ciclo como rainha de bateria”

Por - 22/01/15 às 15:06

Ag.News
Quando a primeira escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro entrar na Avenida Marquês de Sapucaí, no domingo de carnaval, Juliana Paes já sabe: seu coração vai bater acelerado, a respiração ficará ofegante,  as lágrimas poderão rolar… Não é pra menos! A Unidos do Viradouro, agremiação na qual foi rainha de bateria e, mesmo antes o reinado, sempre desfilou com sua família, vai celebrar a volta à elite do samba carioca. Juliana se emociona ao falar da agremiação.
 
"Nunca saí do Carnaval. O fato der ser embaixadora do Camarote da Boa, não é uma volta. Deixei de desfilar, mas sempre estive na Sapucaí. Todo ano digo que vou viajar, mas vai chegando perto, me dá uma aflição… Coloco logo uma flor no cabelo e vou pra uma frisa! A Viradouro voltou pro Especial e eu fui convidada para o camarote. É uma consequência de coisas boas, com certeza será um carnaval marcante na minha história", disse.
 
Convites para voltar a desfilar não lhe faltaram. Até para reinar em outra agremiação, a Grande Rio, e ser musa da Viradouro. Mas ela desconversa.
 
"Sou unha e carne com o David Brasil e ele sempre brinca dizendo que quer me ver na Grande Rio, mas não passa de brincadeira! Não estou pensando em ser rainha de bateria, tive meus momentos, meu ciclo. Estou feliz vivendo como estou. Quem gosta de Carnaval não gosta só de holofote, de estar no centro das atenções. Eu gosto de estar por todos os lugares".
 
Mãe de dois meninos, Juliana revelou que não tem tempo para ir à academia, mas tem mantido a forma com muito trabalho.
 
"A preparação de corpo para a série do Luiz Fernando Carvalho (Dois Irmãos) está intensa! Ensaiamos num galpão, muito calor, tenho trabalhado muito. Mas cuido da alimentação, o que também ajuda muito", destacou.
 
As gravações da série serão em Manaus, durante 15 dias. Ela embarca dia 28 de janeiro e retorna ao Rio de Janeiro "em cima do laço" para o carnaval.
 
"Mas não abro mão de levar meus filhos a um bailinho. O Pedro já escolheu a fantasia de Batman, eu também me fantasio. O Dudu (marido dela, Carlos Eduardo Baptista) não é muito da vibe, mas vai", contou.
 
---

Tags: