Juliette homenageia irmã falecida com nome em pássaro em Fernando de Noronha

Por - 29/07/24 às 16:10

Juliette homenageia irmã falecida em Fernando de NoronhaFoto: Reprodução/Instagram

Juliette, ex-BBB, aproveitou dias de descanso em Fernando de Noronha ao lado do namorado, Kaique Cerveny. No domingo, 28 de julho, a cantora compartilhou nas redes sociais uma emocionante homenagem à sua irmã, Julienne, que faleceu em 2007 aos 17 anos devido a um AVC causado por um aneurisma.

Juliette e Kaique Cerveny em Fernando de Noronha
Foto: Reprodução/Instagram

Passeio com o projeto ‘Aves de Noronha’

Durante a estadia na ilha, Juliette participou de um passeio com o projeto social local ‘Aves de Noronha’. Ela teve a oportunidade de batizar um pássaro da espécie Juruviara-de-noronha, também conhecido como sebito-de-noronha, em homenagem à sua irmã. A cantora exibiu o certificado no Instagram, compartilhando o momento com seus seguidores.

Juliette rebate críticas à música Vem Galopar: ‘Ouça o álbum!’

Juliette e Kaique Cerveny em Fernando de Noronha
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2021, a ONG ‘Aves de Noronha’ já havia nomeado uma ave da mesma espécie com o nome de Juliette. Na ocasião, foi a primeira vez que a cantora visitou o local. “Juliette foi uma das primeiras aves batizadas pelo ‘Aves de Noronha’. Hoje, as Juliettes se encontraram para lembrar que essa história de luta já está sendo e será ainda mais marcada com vitórias”, afirmou a ONG em uma publicação nas redes sociais.

Juliette e Kaique Cerveny em Fernando de Noronha
Foto: Reprodução/Instagram

A história de Julienne

Julienne, irmã caçula de Juliette, morreu aos 17 anos, vítima de um AVC. “Ela nasceu com uma má formação no cérebro. Dos 7 anos aos 17 poderia morrer a qualquer momento. Só que ninguém sabia disso, nem mesmo ela”, relatou Washington, irmão de Juliette, que mora no Rio de Janeiro e trabalha como cabeleireiro.

Juliette descobriu a gravidade da doença da irmã da pior maneira. “Juliene passou muito mal e precisou ser internada. Quando o médico pegou o resultado da ressonância, levou até outros médicos. Juliette estava atrás dele, ouvindo, sem que ele percebesse sua presença. Foi quando ele disse: ‘Não dou um mês para essa aqui’. 28 dias depois, Juliene partiu”, contou Washington, emocionado.

Juliene faleceu em 2009, poucos dias após a morte de Michael Jackson, ídolo dos irmãos. Juliette, então com 20 anos, assumiu a responsabilidade de cuidar de tudo. “Ela teve uma força que a gente nem sabe de onde tirou. As duas eram muito ligadas. Desde pequenas viviam quase como gêmeas. Juliene tinha uma vontade de viver, de batalhar pelas coisas… E acho que depois da morte dela, Juliette teve mais sede de lutar pelo que queria”, afirmou Washington.

Juliette e sua irmã Juliene
Foto: Reprodução/Instagram

Juliette mergulha com tubarões em Noronha e compartilha momento com seus seguidores

Juliette sempre sonhou em participar do Big Brother Brasil e batalhou por isso. “Ela sempre teve o sonho de entrar no programa e batalhou por isso. Antes de tudo, procurou estudar, se aperfeiçoar. Passou em terceiro lugar numa universidade pública. Ela não se abate, já que na doença de nossa irmã, definhou. Ia para o hospital todos os dias, não comia, vivia para Juliene. Agora, ela vive para ela da melhor forma possível”, concluiu Washington.

Tudo sobre o pássaro adotado por Juliette

O juruviara-de-noronha, também conhecido como sebito-de-noronha, é um pássaro Passeriforme da família Vireonidae. Este pássaro enfrenta ameaças devido à perda e degradação de seu habitat, à introdução de espécies exóticas e ao turismo. A população estimada é de aproximadamente 1.000 indivíduos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Nome científico

O nome científico da espécie é derivado do latim: vireo (gênero Vireo, pequena ave migratória verde), gracilis (delgado) e rostrum (bico). Portanto, o nome descreve uma pequena ave migratória verde com bico delgado.

Este pássaro mede cerca de 15 cm de comprimento e possui uma coloração discreta: verde-acinzentado nas partes superiores e marrom-claro, quase esbranquiçado, no ventre. Uma linha superciliar branca é uma característica notável.

Juliette homenageia irmã falecida com nome em pássaro em Fernando de Noronha
Foto: Reprodução/Instagram

Alimentação

O juruviara-de-noronha alimenta-se de insetos e outros artrópodes, incluindo pequenas aranhas e centopeias. A cochonilha, uma praga agrícola comum em Fernando de Noronha, é uma de suas presas favoritas. Ele busca alimento em diferentes alturas da vegetação e até no solo.

Reprodução

O ninho desta ave é uma tigela funda feita de folhas e fibras vegetais macias, preso nas forquilhas das árvores. A fêmea coloca cerca de três ovos, que são incubados por 12 a 13 dias.

Hábitos

Este pássaro habita florestas, suas bordas, capoeiras, fruticetos, jardins e áreas arborizadas, especialmente as copas das figueiras.

O juruviara-de-noronha é encontrado exclusivamente na ilha de Fernando de Noronha.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.