Julio Cocielo publica novo vídeo e causa na web
Por Redação - 29/10/20 às 13:35
Júlio Cocielo postou um novo vídeo em seu canal no Youtube e deu o que falar. O youtuber, de 27 anos, marcou um encontro épico entre Diego Barbosa, mais conhecido como Dilera, e Leandro Psiu que rendeu boas risadas.
Porém, algumas pessoas parecem não ter gostado muito da repercussão boa que o vídeo teve. Isso porque Cocielo, em 2018, esteve envolvido em um caso de racismo, fato que causou muita polêmica entre os fãs.
Dito isso, o youtuber esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (29). A web se dividiu entre aqueles que criticaram quem elogiou o vídeo, tendo em vista o evento passado, e outros que não concordavam com os argumentos dos primeiros, alegando que já se passaram mais de um ano desde o ocorrido e que Júlio já se desculpou.
“Cocielo é racista, só pra vocês lembrarem”, disparou uma.
“Cocielo fez comentário racista, foi esculachado por isso (justamente). Se arrependeu e pediu desculpas, foi esculachado por isso (???). Ele aprendeu com os erros, nunca mais fez um comentário infeliz desse e continuou a sua vida, é esculachado até hoje por isso????”, rebateu outra.
“Cocielo é racista sim! Vocês estão idolatrando pessoas erradas”, escreveu um.
Entenda a polêmica!
Júlio Cocielo decidiu publicar, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo, em que pede desculpas pelo comentário racista que fez, sobre o jogador Kylian Mbappé, um dos atletas que estão defendendo a França, durante a Copa do Mundo 2018.
“Fiz um comentário muito zoado. Muito mal explicado. (…) Sem querer, espalhei o ódio e acabei sendo uma pessoa que eu não sou”, chegou a afirmar ele, antes de também aproveitar a mesma ocasião para se pronunciar sobre outros comentários um tanto preconceituosos que já havia feito, por meio da internet.
“Hoje eu leio tudo aquilo que eu postei e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. (…) Eu aceito todas as consequências. Porque eu fui imaturo. Eu fui irresponsável. Eu era completamente diferente da pessoa que sou hoje. (…) Desculpa família, desculpa amigos, desculpa seguidores, desculpa todos. (…) Agradeço às pessoas que souberam me ouvir e me explicaram sobre o racismo institucional e o racismo velado. No meu caso, a minha ignorância foi combatida com conhecimento”, declarou Cocielo, na frente da câmera.
“Mbappé conseguiria fazer uns arrastões tops na praia, hein?”, foi o comentário postado, pelo youtuber, sobre o atleta francês, em seu perfil no Twitter.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.