Julio Iglesias é chamado para depor na Espanha em caso de desfalque

Por - 03/07/12 às 16:03

Grosby Group

Julio Iglesias deve se apresentar, no dia 10 de julho, perante as autoridades espanholas para depor no caso sobre um suposto 'desfalque de fundos' em um contrato do Instituto Valenciano da Exportação (IVEX) com o cantor.

Assim informou o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana (TSJCV), dizendo que como Iglesias se apresentará no Palácio das Artes Rainha Sofia de Valencia, no dia 8 de julho, aproveitarão para chamar o intérprete e pegar seu depoimento.
 
O Tribunal procura esclarecer os indícios de delito na forma de pagamento do Instituto ao cantor, que em 1997 foi nomeado embaixador cultural da Comunidade Valenciana.
 
Na denúncia, realizada no Tribunal Supremo, afirmam que no contrato entre o cantor e a tal organização dizia que a quantia de 2.2 milhões de euros seria utilizada para promover a imagem da Comunidade Valenciana no exterior. Mas, a alegação indica que havia uma cláusula, que supostamente foi ocultada do parlamento, no qual estima-se que desse dinheiro, 6 milhões de euros foram para o bolso do cantor, livre de impostos.
 
Agora Iglesias terá de se explicar às autoridades.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.