Junior Mendes, maquiador do Fábrica de Casamentos, perde 71 kg. Veja antes e depois!

Por - 04/05/21

Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (3), Junior Mendes, maquiador de muitos famosos e ainda integrante do Fábrica de Casamentos do SBT, espantou a todos ao aparecer bem mais magro em suas redes sociais.

O profissional revelou que fez uma cirurgia bariátrica e foi de 146 kg para 75 kg. Ele ainda revelou que fez a cirurgia por motivos de saúde não tem nada a ver com estética.

“FOI POR SAÚDE! É inegável o tempo de transformações que toda a humanidade tem vivido, desde o início de 2020… E foi exatamente no meio de toda essa turbulência, da instabilidade e de tantos medos e inseguranças, que decidi dar um dos passos mais importantes da minha vida, o do autocuidado. Encarei de frente as mudanças físicas e psicológicas trazidas pela cirurgia bariátrica, além, claro, do medo do próprio procedimento em si, e resgatei valores que pareciam ter se perdido para mim… Como a saúde física e mental, a autoestima, o bem-estar”.

 

O profissional ainda agradeceu por tudo.

“Exatamente hoje completamos um ano dessa decisão que tanto me renovou e o sentimento agora é, acima de tudo, de GRATIDÃO”, finalizou.

Vale ressaltar que outros famosos já passaram pelo procedimento e mudaram bastante o seu corpo.

Veja a lista com alguns deles: 

 

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica e metabólica, também conhecida como cirurgia da obesidade, ou, popularmente, redução de estômago, reúne técnicas destinadas ao tratamento da obesidade mórbida e ou obesidade grave e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravadas por ele.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, além da perda de peso, o procedimento traz benefícios ao paciente obeso no controle e até na cura de doenças endocrinológicas, como o diabetes, hipercolesterolemia, hiperuricemia e até na hipertensão.

---