Junno Andrade elogia postura de Xuxa diante de deputado: “Honra poder caminhar ao seu lado”

Por - 21/05/14 às 22:08

Manuela Scarpa/Foto Rio News
Junno Andrade ficou orgulhoso da postura de Xuxa Meneghel diante de uma situação constrangedora a que foi submetida nesta quarta-feira (21). A apresentadora foi hostilizada pelo deputado Pastor Eurico, do PSB de Pernambuco, durante uma reunião para discutir a votação da Lei da Palmada, em Brasília.
 
Pelas redes sociais, o ator publicou:
 
“Tem pessoas que vieram pra esse mundo a passeio, outras, nem deveriam ter vindo, pois usam essa passagem apenas para benefício próprio. E pior, na maioria das vezes tirando de quem não tem, se aproveitando da carência, esperança e inocência dos menos favorecidos, alguns hipócritas tem o desplante e a coragem de agir ‘EM NOME DE DEUS’ e ainda se sentem à vontade e no direito de apontar seus dedos sujos, cheios de culpa e preconceito para julgar alguém! Por outro lado, tem ‘GENTE’ que veio nesse planeta pra fazer a diferença, pra realizar, pra nos encher de admiração e nos dar exemplo! Hoje creio eu, podemos marcar um ‘X’ nessa data, pois se deu um passo de imensurável tamanho, onde as crianças e adolecentes terão os mesmos direitos de um Ser Humano", comentou.
 
E seguiu:
 
"Parabéns a todos os envolvidos nesse caminho pra aprovar a ‘Lei da Palmada’, hoje Lei Bernardo, principalmente pra uma pessoa que poderia estar tirando onda numa praia qualquer, e no entanto passa a vida se preocupando com razões sociais! Parabéns Xuxa (Xuxuca), hoje você demonstrou um pouco mais da sua linda missão nesse planeta! Posso imaginar o tamanho do seu sorriso nesse momento! Que HONRA poder caminhar ao seu lado!”, finalizou.
 
O caso
 
Xuxa participava da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) para estar junto na votação do projeto conhecido como a Lei da Palmada, que propõe que crianças e adolescentes sejam educados sem violência e sem o uso de castigos físicos. O parlamentar considerou que Xuxa não seria a pessoa adequada para discutir tal tema:
 
“A conhecida rainha dos baixinhos, em 1982, provocou a maior violência contra as crianças em um filme adulto”, disse aos gritos ao se referir ao filme Amor Estranho Amor.
 
Apesar da confusão, a Lei da Palmada foi votada e seguirá diretamente para o Senado.
 
 


×