Jurados passam por apuros nas audições da 2ª edição de Idolos
Por Redação - 18/11/06 às 15:02
Nesta segunda temporada de Ídolos, do SBT, as audições já passaram por Salvador, Belém, Belo Horizonte e agora Campinas. Entre milhares de candidatos, os famosos jurados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Carlos Miranda e Cyz Zamorano são os responsáveis por garimpar os possíveis novos talentos da música popular brasileira.
Porém, essa missão acaba não sendo sempre tão tranqüila. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o jurado Thomas Roth revela um pouco dos apuros pelos quais já passou.
“Na primeira edição aconteceu muita coisa e nesta não está sendo diferente. Precisamos de segurança, tanto nos locais que acontecem as audições, como no hotel onde ficamos. Muitos candidatos não se conformam com a eliminação, alguns querem brigar, te ameaçam, te perseguem!… É uma situação complicada.”
A reação dessas pessoas é compreensível até um certo ponto, afinal eles estão em busca de um sonho. Após a apresentação para os jurados, este desejo pode ser de alguma forma destruído.
“Nesta segunda edição, temos candidatos que já tentaram na primeira vez e estão na luta novamente. Alguns, acabam descontentes, achando que não queremos dar uma oportunidade, por serem novamente reprovados. Mas nós, jurados, precisamos chegar em um mesmo critério e, isso nem sempre é fácil.”
Para Thomas, alguns são cantores em potencial, que precisam apenas de uma lapidação. Mas, muitas vezes uma música não é o suficiente para perceber isso.
“Levamos em consideração o nervosismo e o tempo de espera. Tem aqueles que cantam e nós ficamos divididos, então pedimos uma nova canção. Daí, o candidato é aprovado ou eliminado. É impressionante como isso afeta a eles. Eles entram sorrindo e saem tristes, abatidos.”
Primeira Edição de Ídolos
Thomas revela que ficou um pouco decepcionado com a grande final. “Eu sempre acreditei no talento do Leandro, mas esperava que ele enfrentasse na final o Angel ou a Vanessa – eles têm grande potencial. Para mim, seria o correto. Mas como é o público quem decide.”
Sobre a vitória de Leandro, o jurado acredita que a escolha foi correta. “O Leandro é muito querido, carismático, ele merece. Eu falei para ele: ‘seu futuro está em suas mãos’. Só acredito que a grande dificuldade é que o artista acaba restrito a emissora (SBT). As demais redes acabam não abrindo suas portas para a divulgação de um trabalho tão bom.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.