Juramento de Kate Middleton fala em amar, mas não obedecer

Por - 29/04/11 às 03:35

Divulgação GNT

Foram revelados os votos matrimoniais do casamento do Príncipe William e Kate Middleton e um detalhe em especial chamou a atenção: a noiva seguirá o exemplo da Princesa Diana, que prometeu amor, e não obediência ao Príncipe Charles.

Na véspera do casamento. os noivos se declararam sensibilizados com as demonstrações de carinho recebidas do povo, desde que o noivado foi anunciado.

O programa oficial do casamento revelou detalhes da cerimônia, entre eles a promessa da noiva de "amar, confortar, honrar e proteger" o seu marido. Assim como fez sua sogra, a Princesa Diana, Kate excluiu o termo "obedecer" dos votos.

Com isso, mais uma vez a futura princesa rompe com a tradição da realeza inglesa.

Outro detalhe revelado: a noiva entrará na Igreja de braço dado com o seu pai, ao som do hino de coroação "I Was Glad" (em português, "Eu estava feliz"), de Charles Hubert Hastings Parry. A canção foi criada para a coroação do rei Eduardo VII, na Abadia de Westminster, em 1902, mas é famosa por ter sido executada durante a coroação da Rainha Isabel II em 1953.

Outras canções que serão tocadas durante a cerimônia:  composições clássicas de Elgar, Britten e Vaughan Williams, bem como o hino Jerusalém e a canção inglesa "Greensleeves".

O irmão mais novo de Kate, James, vai ler um trecho  da Bíblia – capítulo 12 da epístola de S. Paulo aos romanos. A escolha foi feita pelos noivos.

 

Leia + Tudo sobre o casamento do Príncipe William e Kate Middleton

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.