Jussie Smollett dispensou seguranças dias antes de ataque homofóbico

Por - 30/01/19 às 13:30

Reprodução/Instagram

Segundo uma publicação do portal TMZ, o ator Jussie Smollett, da série Empire da Fox, dispensou seus seguranças particulares, dias antes do ataque homofóbico que sofreu na última terça-feira (29).

A reportagem afirma que Jussie não queria se sentir sufocado, por isso deixou sua proteção de lado nos dias de folga. O canal de TV teria oferecido segurança extra para o artista, após as ameaças de morte que ele teria recebido. Depois do ataque, Jussie terá segurança, armada, 24 horas por dia.

O ataque

Na madrugada da última terça-feira (29), Jussie Smollett precisou ser hospitalizado após sofrer um violento ataque homofóbico em Chicago.

Segundo o TMZ, o astro da série Empire recebia ameaças de morte há algum tempo. O crime aconteceu às 2h da manhã, em Chicago, quando dois homens usando máscaras de ski para cobrir o rosto renderam o ator e tentaram enforcá-lo com um cordão.

Ele teve que ser hospitalizado, mas já foi liberado. A polícia local investiga o crime motivado por homofobia. De acordo com o site The Grape Juice, o ator havia recebido cartas anônimas com ameaças de morte:

"Você vai morrer, viado negro", diziam as cartas. Vale lembrar que Jussie é abertamente gay e, inclusive, seu personagem na série também é homossexual.

Mariah Carey vai participar da 3ª temporada da série Empire
Confira o novo clipe de Mariah Carey, Infinity!
Estrela da série Empire é internada após ataque homofóbico

---