Justiça absolve Rita Lee no processo por desacato a policiais de Sergipe

Por - 26/02/13 às 14:40

Site Oficial

Rita Lee foi absolvida pela Justiça de Sergipe no processo em que era acusada de desacatar 35 policiais militares durante um show do Festival de Verão, no dia 29 de janeiro de 2012, em Aracaju, Sergipe.

Segundo informações do Jornal Hoje, da Globo, o trâmite estava correndo desde a ocasião e o juiz Alexandre Lins, do 7ª Juizado Especial Cível, decidiu que os policiais estavam sujeitos a experiências desagradáveis durante o trabalho e estarem preparados para tal. 

A decisão do juiz ainda diz que os policias não devem receber indenização pelo desacato, cujo valor pedido era de R$ 24 mil por cada agente.

"Com efeito, na hipótese de desacato, o representante do estado envolvido experimenta dissabor, mas essa experiênica desagradável faz parte da sua atividade profissional e ele deve estar pronto para suporta-la", diz um trecho do documento oficial.

Indignada com a sentença, a Associação dos Militares de Sergipe vai recorrer da sentença até a última instância.

Na época do evento, Rita Lee xingou os policiais de cachorros e cafajestes por terem abordado, de forma suostamente de forma truculenta, algumas pessoas que supostamente fumavam maconha na plateia de seu show.

Em depoimento na delegacia, a cantora chegou a dizer que agiu pela emoção.

Veja o vídeo do incidente:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.