Justiça arquiva denúncia de estupro contra Otávio Mesquita

Por - 02/12/2025 - 17:08

Juliana Oliveira processou Otávio MesquitaJuliana Oliveira processou Otávio Mesquita Foto: Reprodução/ Instagram

O processo criminal movido por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, que acusava Otávio Mesquita de estupro, foi arquivado pelo Ministério Público de São Paulo.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A denúncia teve como motivo o episódio gravado em 2016, quando o apresentador participou do programa a convite de Danilo Gentili. A edição foi exibida em 25 de abril daquele ano. Juliana alegava ter sido vítima de violência sexual durante a gravação.

De acordo com o PortalLeoDias, a promotoria considerou reprovável a postura de Mesquita no set, porém avaliou que não havia elementos suficientes para comprovar violência ou dolo sexual.

A defesa de Juliana tentou impedir o arquivamento e recorreu pela reabertura do caso, mas, em 12 de novembro, a Procuradoria-Geral de Justiça manteve a decisão, encerrando o processo sem possibilidade de novos recursos.

Mesquita move uma ação contra Juliana, na qual pede R$ 50 mil por danos morais, alegando prejuízos à sua imagem.

Otávio diz que respira aliviado.

““Estou bem aliviado, graças a Deus, e até digo para todos, ao longo dos meus 40 anos de televisão, por ter sido uma pessoa muito correta, ética, sempre de bom humor, eu nunca tive nenhum processo, nenhum processo de trabalho, pessoal, enfim, nada, nada, nada”, disse ao PortalLeoDias.