Justiça autoriza exumação do corpo de Tim Maia

Por - 23/03/11 às 10:40

Reprodução

 

Uma suposta filha do cantor e compositor Tim Maia foi comunicada pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), nesta terça-feira (22/3), que a exumação do corpo do artista, morto em 1998, foi autorizada.

O pedido feito através de uma ação de investigação de paternidade já havia autorizado a realização do exame de DNA nos restos mortais do artista em dezembro passado, em primeira instância. Mas os familiares entraram com um recurso alegando que irmãos e filhos do cantor poderiam fornecer material genético para o teste sem que houvesse necessidade de exumação, fato que traria constrangimento à família.

Porém, o desembargador e relator do caso Guaraci Viana, acredita que o exame realizado em parentes de primeiro grau não tem a mesma precisão do que aquele realizado no próprio genitor.  

"Deve ser consignado que o exame de DNA realizado em parentes de primeiro grau não possui a mesma precisão do que aquele realizado no próprio genitor, atentando, inclusive, em face da celeridade e efetividade. Não há qualquer
prejuízo ao agravante diante da realização da exumação", disse Viana.

A família de Tim Maia ainda pode recorrer ao STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

 

BBB 11:  A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

---