Justiça autoriza imagens de Carolina Dieckmann na RedeTV!
Por Redação - 13/09/05 às 12:38
Norval Valério e Ricardo Nunes, advogados da RedeTV!, conseguiram na Justiça a redução da liminar que impedia a emissora paulista de exibir imagens da atriz Carolina Dieckmann em toda a programação. A restrição permanece apenas para programas de humor, inclusive o Pânico na TV. De acordo com Ricardo Brajtermann, que defende Carolina, a exibição de sua cliente se restringe a programas jornalísticos. Portanto, no caso do TV Fama, exibido pela emissora, por exemplo, a atriz pode aparecer.
“Houve uma reformulação na ação do Davi, na 15ª Câmara Cível, e uma redução na liminar em que a Carolina é autora, mas a liminar foi mantida. Eles podem exibir programas jornalísticos. Em relação ao Pânico na TV e outros programas de humor, que é o que nos interessa, está proibido. O mesmo vale para o Davi (filho da atriz). Não recorremos porque achamos importante que haja divulgação do trabalho da Carolina, de forma séria, que não a coloque em posição vexatória”, explicou o advogado da atriz à reportagem de OFuxico.
Apoio de Jô, Dercy e Clodovil
Anexado ao processo de Carolina Dieckmann, constam declarações de apoio de Jô Soares, Dercy Gonçalves e Clodovil, que foram vítimas das investidas dos humoristas do Pânico na TV.
No primeiro depoimento que deram, ao serem detidos após tentarem filmar o interior do apartamento de Carolina Dieckmann, no dia 4 de agosto, Welington Muniz e Rodrigo Scarpa (que fazem os personagens Silvio e Vesgo, respectivamente) disseram que a brincadeira da Sandália da Humildade só acontecia com pessoas que aceitavam, e as declarações de Jô Soares e Clodovil foram justamente contraditórias às afirmações da dupla.
Jô ressaltou que a pressão popular e a presença de câmeras colocam o artista em xeque, quase obrigando-o a compactuar com a brincadeira de mau gosto. Dercy Gonçalves manifestou seu apoio à atriz, assim como Clodovil, cuja luta contra a atração se tornou uma verdadeira novela exageradamente explorada pelo programa.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.