Justiça concede habeas corpus ao cantor Hudson

Por - 23/03/13 às 17:52

Reprodução/Facebook

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu na tarde deste sábado (23) que o cantor Hudson, da dupla com Edson, poderá responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de armas. As informações são do site G1, na globo.com.

Hudson foi preso na última quinta-feira (21) depois que a polícia encontrou armas de fogo, munição de uso exclusivo do exército e uma pequena quantidade de maconha na casa do cantor. Horas antes, na madrugada de quarta-feira (20) o sertanejo já havia sido detido após ser flagrado com armas em seu carro. Nessa primeira vez o cantor prestou esclarecimentos, apresentou a documentação das armas e foi liberado.

Na quinta-feira, Hudson não teve direito a pagar fiança e ficou preso na carceragem da delegacia, em Limeira, interior de São Paulo. Na noite de sexta-feira (22) o cantor foi transferido para a penitenciária de Tremembé , onde passou a noite.

Ainda segundo o G1, o advogado de Hudson Manoel dos Reis Andrade Neto, entrou na manhã deste sábado com um pedido de habeas corpus e o benefício foi concedido durante a tarde pelo desembargador  Pedro Luiz Aguirre Menin.

"A ordem de prisão preventiva foi arbitrária, desproporcional. O Hudson tem o direito de responder em liberdade e não tem antecedentes criminais", afirmou Andrade Neto ao G1.

Logo após a definição da justiça, que concedeu o habeas corpus, o advogado partiu para Tremembé para a liberação do cantor, que deve ser solto nas próximas horas.

Hudson divulga carta e pede desculpas aos fãs e amigos
Hudson é detido novamente com armas e maconha
Hudson, da dupla com Edson, presta esclarecimentos sobre porte ilegal de armas


×