Justiça condena Dado Dolabella por agredir Luana Piovani
Por Redação - 04/08/10 às 09:29
Dado Dolabella foi condenado nesta terça-feira (3), pela juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar do Rio de Janeiro, por agredir a atriz Luana Piovani, no dia 22 de outubro de 2008, na boate 00, na Gávea. A informação foi publicada no Jornal Extra, na manhã desta quarta-feira (4).
De acordo com a publicação, como a sentença corre em segredo de Justiça, não é possível ainda saber a pena que lhe foi aplicada.
O promotor Rodrigo Otávio Arvellos, que pediu a condenação do ator, confirmou ao jornal a decisão da Justiça. “Já é sabido que ele foi condenado, sim. Dado não foi condenado a pagar cestas básicas. Isso é certo. Mas também não irá para a cadeia”, disse o promotor.
Como o ator da Record é réu primário, sendo condenado a menos de quatro anos de prisão, a pena, segundo o jornal, poderá ser convertida em outro tipo de punição.
A publicação conversou com Dado que, ao ouvir a notícia, ficou alguns segundos mudo: “Estou sem saber o que falar para você. Estou surpreso. Esperava ser absolvido. Eu vou recorrer, sim”, disse o ator, que completou: “O que aconteceu foi muito menor do que aquilo em que se transformou. O vídeo está de acordo com o que eu falei e mostra que eu não fiz nada”, disse.
Luana Piovani está fora do Brasil e não foi localizada para comentar o assunto, diz o jornal. A publicação também conta que dona Esmê, a camareira, que também moveu uma ação contra o ator por agressão, não comentou o caso por estar envolvida com a reestreia do espetáculo Ensina-me A Viver.
Dado responde também a outros processos: o por desrespeitar as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, de não se aproximar da vítima a menos de 250 metros. De acordo com o jornal, esses dois processos ainda não foram julgados.
Relembre o Caso
A briga entre Dado Dolabella e Luana Piovani aconteceu após a estreia do monólogo protagonizado por Luana Pássaro da Noite. O casal foi para uma boate, no Rio de Janeiro, e lá discutiu. Dona Esmê, a camareira, que pretendia defender Piovani, interferiu, e teve o braço imobilizado após ser empurrada no chão pelo ator.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.