Justiça de Roma pede prisão do jogador Cafu

Por - 12/06/06 às 11:54

CBF/Divulgação

 

O Ministério Público de Roma solicitou, nesta segunda-feira, dia 12,  uma pena de nove a 10 meses de prisão para o lateral-direito Cafu, do Milan e atualmente jogador da Seleção Brasileira, que disputa a Copa 2006. Isso, por falsificar documentos, segundo publicou a imprensa italiana.

A mesma pena foi pedida para a mulher do jogador, Regina, o presidente da Roma, Franco Sensi, e o argentino Gustavo Bartelt.

A assessoria de Cafu disse que o jogador não havia sido notificado judicialmente e que, portanto, ainda não falaria sobre o assunto.

O promotor italiano, Antonello Racanelli, pediu 10 meses de prisão para Sensi por falsificar documentos que permitiram a Cafu obter a cidadania italiana, durante a passagem do jogador pela Roma.

Porém, o dirigente foi absolvido por falta de provas no caso envolvendo Bartelt, na tentativa de conseguir um passaporte da União Européia para o argentino.

O caso foi revelado em janeiro de 2003, e já houve uma decisão preliminar em maio de 2004.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.