Justiça determina penhora de bens em ação de Claudia Raia

Por - 18/07/2025 - 19:19

Claudia Raia closeClaudia Raia estreou na TV Globo fazendo humor ao lado de Jô Soares, com quem namorou - Foto: Divulgação

Um processo movido por Claudia Raia na Justiça do Rio de Janeiro levou à decisão de penhorar bens da residência de uma empresária com quem ela teve um acordo financeiro em 2007.

Justiça nega pensão para cachorro após divórcio de casal. Saiba!

Empréstimo feito, pagamento interrompido

Segundo o processo, a artista emprestou R$ 50 mil a Márcia Cristina Mello, sob o compromisso de devolução em trinta dias. Márcia chegou a pagar R$ 7 mil, mas, logo depois, parou de fazer repasses e rompeu contato.

Claudia então entrou com uma ação para cobrar o valor restante.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Bens da residência serão usados para cobrir a dívida

A 47ª Vara Cível da Capital autorizou a penhora dos bens da casa onde Márcia mora. A empresária alegou que os itens pertencem exclusivamente ao companheiro, com quem se casou sob regime de separação total de bens.

No entanto, a 16ª Câmara de Direito Privado manteve a decisão, considerando que os bens localizados em um imóvel de uso comum podem, sim, ser alcançados judicialmente.

“Apesar de a mulher ostentar um padrão de vida que lhe permite pagar o que deve, ela não se interessou em quitar a dívida”, aponta um dos trechos da decisão judicial.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais