Justiça: Ísis Valverde vence processo e será indenizada por revista
Por Redação - 13/02/14 às 10:40
A revista Playboy perdeu uma ação movida por Ísis Valverde. A publicação especializada em nu veiculou uma foto da atriz com os seios à mostra, em março de 2007. A informação é do colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo.
A atriz, que atualmente se recupera de um acidente de carro, já havia ganhado em primeira instância, mas a revista recorreu e agora a 10ª Câmara Cível do Rio negou o recurso da publicação e manteve a sentença, que obriga a editora a indenizar a atriz em R$ 40 mil.
A revista estampou na coluna Click imagens de Ísis com os seios à mostra em uma gravação da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga, que à época era exibida na Globo. E colocou como legenda: ´Isis Valverde, no Rio, dá adeusinho e deixa escapar o cartão de boas-vindas'.
Na novela, a atriz interpretava a prostituta Telma e foi flagrada por um paparazzo quando ficou parcialmente nua enquanto gravava uma cena externa, nos Arcos da Lapa, região central do Rio de Janeiro. Além do uso indevido da imagem, o processo questionou o uso de texto difamatório e inverídico na referida fotografia e que a "imagem veiculada traduz comentários de cunho malicioso e indecoroso que não possuem relação com as atividades da atriz".
Ísis Valverde sensualiza de maiô cavado em ensaio forográfico
Fãs provam que Ísis Valverde pouco mudou desde criança
Isis Valverde se manifesta, pela primeira vez, após acidente
Isis Valverde recebe alta e deixa hospital usando colete cervical
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.