Justiça julga legalidade da compra da TV Globo São Paulo
Por Redação - 24/08/10 às 12:46
A equipe jurídica da TV Globo acompanha, nesta terça-feira (24), o julgamento do Superior Tribunal de Justiça que avalia uma ação proposta pelos herdeiros de antigos acionistas da Rádio Televisão Paulista S/A – que eram controladores de 52% do capital social inicial da empresa (espólios dos já falecidos Manoel Vicente da Costa, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, Oswaldo J. O. Monteiro, Manoel Bento da Costa e outros) – que foi rebatizada de TV Globo, na capital paulista.
Segundo o site Consultor Jurídico, os autores questionam a legalidade da compra do canal em São Paulo, feita em 1964, pelo jornalista Roberto Marinho (já falecido). Os antigos herdeiros acusam a negociação de ter tido falsificação de procurações, bem como de documentos anacrônicos.
Na quarta-feira (25), o STJ julgará os recursos relacionados aos expurgos da poupança.
Procurada por O Fuxico, a Central Globo de Comunicação explicou que não se pronuncia sobre questões que estão sob judice.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.