Justiça libera apresentações do RBD, em São Paulo e Rio de Janeiro

Por - 06/10/06 às 09:04

Dannielle Branco

De acordo com o Jornal Agora, o Tribunal da Justiça liberou a apresentação dos rapazes no estádio do Morumbi. A decisão foi tomada após a Mondo Entretenimento, empresa que representa os mexicanos no Brasil, confirmar o pagamento ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) de 5% do valor estimado da receita do evento, segundo parecer do relator Galdino Toledo Júnior.

O órgão havia obtido liminar que obrigava a empresa a pagar os direitos autorais sob pena de ser multada em R$ 1 milhão com a realização do show. O Tribunal de Justiça do Rio também revogou a liminar que suspendia a apresentação do grupo domingo, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a publicação, os integrantes do RBD prometem uma surpresa para a apresentação do sábado, dia 7, em São Paulo. Eles farão uma homenagem às vítimas do acidente ocorrido em fevereiro deste ano, quando três pessoas morreram durante uma tarde de autógrafos do grupo no estacionamento de um shopping.

O RBD também fez uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para divulgar a campanha social Dê Mais que Esmola, Dê Futuro. Por conta disso, 2 mil crianças acolhidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também assistirão ao show da banda. Para completar, ainda segundo o jornal, haverá arrecadação de brinquedos para instituições de caridade. Quem contribuir ganha postais autografados.

A reportagem de OFuxico entrou em contato com a Mondo Entretenimento que confirmou as apresentações para os próximos dias: "De fato as duas liminares, tanto para São Paulo, quanto para o Rio de Janeiro, foram revogadas. Os shows acontecerão normalmente".


×