Justiça nega liminar que impedia a estréia da novela Bang Bang

Por - 03/10/05 às 20:26

A frente parlamentar que defende o livre comércio de armas pediu a suspensão da novela Bang Bang, que estreou nesta segunda-feira, dia 3, na Globo. O pedido de liminar é sustentando pela idéia de que a trama serviria de meio para que a emissora divulgasse sua opinião sobre o referendo. A notícia é do Monitor Jurídico.

O ministro substituto Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral, negou liminar pedida pela Frente Parlamentar pelo Direito da Legítima Defesa, que pretendia impedir a estréia da novela. Segundo Ribeiro, antes que a novela seja transmitida, não dá para dizer se difundirá ou não uma posição sobre o comércio legal de armas de fogo.

A decisão definitiva sobre o pedido da frente parlamentar, porém, só será anunciada depois que Ministério Público Eleitoral formular seu parecer. O MPE já recebeu as defesas encaminhadas pela TV Globo e pela Frente Parlamentar Por Um Brasil Sem Arma.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.