Justiça tira João Kleber do ar

Por - 08/11/05 às 16:29

Divulgação / Rede TV!

A partir desta terça-feira, dia 8, o programa Tarde Quente, da RedeTV!, não vai mais ao ar.

A decisão surgiu após a emissora ter sido notificada pelo Ministério Público, que acatou o pedido de liminar de um Procurador Público, para a suspensão da exibição da atração, apresentada por João Kleber. A alegação é de que o programa, com exibições de pegadinhas, vinha denegrindo a imagem dos homossexuais. Mesmo afirmando não ter sido notificada oficialmente, a direção da RedeTV! optou por substituir o programa, exibido de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, pelo seriado infantil Vila Maluca. Sendo assim, uma nova grade de programação está sendo elaborada.

Proucurada pela reportagem de OFuxico, a assessoria da RedeTV! explicou que a emissora irá recorrer para que o programa Tarde Quente volte a ser exibido.

"Não é uma decisão permanente. Vamos recorrer e achamos por bem tirar o programa do ar, já que tomamos conhecimento da decisão judicial, extra-oficialmente."

Assim, a partir de hoje, a grade vespertina da RedeTV! passa a ser dessa forma:

13h50 – A Casa é Sua
15h45 – Encontro Marcado
17h15 – Vila Maluca
18h15 – RedeTV! Esporte
19h – Vídeo Adrenalina
19h50 – TV Fama

Entenda o caso

Na última segunda-feira, dia 7, Sergio Gardenghi Suiama (Procurador regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal) e Adriana da Silva Fernandes (Procuradora substituta) obtiveram uma liminar que suspende a apresentação do Tarde Quente, sob acusação de divulgação de homofobia. A ação foi apresentada pelo MPF e seis ONGs ligadas à defesa dos direitos dos homossexuais e dos direitos humanos.

Impetrado no dia 24 de outubro, o pedido do MPF é baseado em uma série de desrespeitos aos Direitos Humanos exibidos no quadro de pegadinhas da atração.

Caso exibam a atração, a RedeTV! e João Kleber devem indenizar a sociedade por dano moral coletivo no valor de R$ 20 milhões, o equivalente a 10% do faturamento bruto anual da emissora.

---


×