Justin Bieber volta aos palcos após paralisia facial; confira datas!

Por - 19/07/22 às 19:10

Justin Bieber anuncia volta aos palcos após paralisia facialReprodução/Instagram@justinbieber

Justin Bieber já tem data para voltar aos palcos. De acordo o site Daily Mail, o cantor canadense retomará a agenda de shows mais precisamente no dia 31 de julho, após se recuperar de uma paralisia facial.

Leia+: Justin Bieber surge se divertindo após passar por paralisia no rosto

O primeiro show do astro será na cidade de Lucca, na Itália. Em setembro, o cantor desembarca no Brasil para se apresentar pela primeira vez no Rock in Rio.

Justin Bieber
Foto: Reprodução/Instagram @justinbieber

Em junho deste ano, Bieber preocupou os fãs ao contar que tinha sido diagnosticado com a Síndrome de Ramsay Hunt, causada pelo vírus varicela-zoster, que também é o responsável pela catapora e pela herpes zoster. Em um vídeo publicado nas redes, o artista disse que devido ao problema precisava adiar alguns show de sua turnê.

“Quero atualizar vocês do que está acontecendo, obviamente como vocês podem ver pelo meu rosto. Eu tenho uma síndrome chamada Ramsay Hunt, por causa desse vírus que ataca os nervos do meu ouvido e meus nervos faciais e fez meu rosto ficar paralisado”, explicou o cantor.

Justin Bieber de moletom branco, com a mão esquerda na cabeça
Justin Bieber sofre da doença de Lyme – Foto: Divulgação

Nas imagens, ele apareceu tentando mover o rosto, mas sem sucesso, por conta da condição. “Como vocês podem ver esse olho não está piscando, não posso sorrir desse lado do meu rosto, esse lado do nariz não se move. É uma paralisia total desse lado do meu rosto”, contou.

Os seguidores ficaram preocupados com a saúde dele, porém, o marido de Hailey Bieber fez questão de tranquilizá-los. “Amo vocês, obrigada por serem pacientes comigo. Vou melhorar. Estou fazendo todos os exercícios para que meu rosto volte ao normal, é só uma questão de tempo, mas não sabemos quanto exatamente”, garantiu.

Diante da notícia sobre o estado de saúde de Justin Bieber, OFuxico, na época, separou informações importantes sobre a síndrome e conversou com a Dra. Kátia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética, que revelou detalhes médicos sobre o que afeta o cantor.

A SÍNDROME DE RAMSAY HUNT

Hailey e Justin Bieber
Foto: Reprodução/Instagram/@justinbieber/@rorykramer

A síndrome de Ramsay Hunt é causada pelo vírus varicela-zoster, o mesmo da catapora. Ela é um distúrbio neurológico raro que ocorre quando esse vírus toma conta de um nervo na cabeça perto do ouvido interno. Após ter varicela na infância ou herpes zoster quando adulto, o indivíduo pode ficar com o vírus adormecido no corpo, e ele pode se reativar, produzindo sintomas da Ramsay Hunt. O risco de ter esta condição aumenta em pessoas imunossuprimidas, diabéticas e em crianças ou idosos que já tenham sofrido com catapora.

Leia+: Justin Bieber e a esposa Hailey são barrados em restaurante de Nova York

Em alguns casos, a síndrome de Ramsay Hunt também causa perda auditiva no lado do rosto que foi impactado pela condição. Como o astro pop, também o indivíduo também pode apresentar fraqueza, queda facial ou paralisia no lado do rosto prejudicado pelo vírus. Essa fraqueza gera dificuldade para fechar o olho, fazer expressões faciais, levantar a sobrancelha e para mastigar.

“A paralisia dos músculos faciais ocorre devido a compressão do nervo facial causada pela inflamação da região pelo vírus da varicela zoster”, explicou a Dra Kátia Blume.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico da doença que acometeu o astro canadense é realizado com base nos sintomas apresentados. Também são feitos exames no ouvido, testes para avaliar o lacrimejamento e o paladar, e o PCR, que é capaz de detectar a presença do vírus.

“O diagnóstico é realizado principalmente pela sintomatologia, exame na região do ouvido. Também é possível fazer o PCR para detectar presença do vírus causador da síndrome”, explicou a especialista.

TRATAMENTO

O tratamento desta síndrome consiste na utilização de medicamentos anti-inflamatórios fortes e antivirais, assim como os analgésicos, em caso de dor. O uso de lubrificantes específicos para os olhos à noite e lágrimas artificiais durante o dia também é indicado para evitar a secura do olho afetado, principalmente, se ele não estiver fechando. Exercícios de fonoaudiologia podem ajudar a minimizar os sintomas na audição e estimular os músculos faciais, melhorando a paralisia.

“Em alguns casos quando há compressão do nervo facial é necessário uma intervenção cirúrgica para descomprimir o nervo”, acrescentou a cirurgiã dentista.

Leia+: Justin Bieber e a esposa Hailey são barrados em restaurante de Nova York

Se o nervo acometido não estiver muito danificado, os movimentos podem voltar ao normal em algumas semanas. Entretanto, em uma situação mais grave, pode não acontecer a recuperação total. Diante disso, o indicado é iniciar o tratamento o mais rápido possível, sendo que o recomendado é até três dias após o inícios dos sintomas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.