Justin Lin dirige o próximo filme da franquia Bourne

Por - 16/11/13 às 19:00

Getty Images

O diretor de Velozes e Furiosos 6, Justin Lin, vai dirigir o próximo filme da franquia Bourne.  O cineasta – que estava por trás dos últimos quatro filmes da sequência "Velozes e Furiosos" – foi escolhido pelo estúdio cinematográfico Universal para assumir a sequência do super espião fiel, que contará novamente com Jeremy Renner interpretando Aaron Cross.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Lin se juntará ao projeto junto aos antigos produtores Frank Marshall, Jeffrey Weiner e Ben Smith.

Lin ajudou a tornar Velozes e Furiosos uma franquia de sucesso, recomeçando a sequência em 2009 com Velozes e Furiosos 4. Ele prosseguiu com Velozes e Furiosos 5: Operação Rio em 2011 e Velozes e Furiosos 4, que foi lançado este ano e faturou cerca de US$800 mil em todo mundo.

O diretor decidiu deixar a franquia que segue para o Velozes e Furiosos 7 depois que a Universal adiantou o projeto para ter data de lançamento ainda em 2014 – apenas um anos depois do lançamento do sexto filme.

O diretor de Invocação do Mal, James Wan, foi escolhido para dirigir o novo filme.

No começo deste ano, a Universal contratou o escritor de "Sherlock Holmes", Anthony Peckha, para escrever o roteiro para o próximo "Bourne".

Renner entrou na franquia no "O Legado Bourne", em 2012, estrelando ao lado de Rachel Weisz, como um agente "black ops".

Matt Damon inicialmente estrelou os três filmes de Jason Bourne, incluindo "A Identidade Bourne", de 2002, "A Supremacia Bourne", de 2004, e "O Ultimato Bourne", de 2007. 

Matt Damon não quer interpretar Jason Bourne novamente

---