Kanye West é processado por plagiar padrão de camuflagem para sua marca Yeezy
Por Redação - 18/03/18 às 03:00
Kanye West pode ter uma nova crise em suas mãos, tudo por causa de uma impressão de camuflagem muito específica, e pela qual está sendo processado.
Na quinta-feira (15), o rapper e sua coleção de roupas estilo camuflagem, referentes à Yeezy Season 5, foram processadas pela companhia Jordan Outdoor Enterprises, que alega que tanto a marca de West, como a empresa de moda de LeBron James, UNKNWN, que também aparece nomeada no processo, copiaram o estilo, plagiando suas criações.
De acordo com o site TMZ, o processo afirma que a Yeezy buscou a Jordan em março de 2016 sobre o uso do seu padrão de camuflagem, e também afirma que a Yeezy removeu suas marcas da impressão na hora de licenciar os produtos, que incluía camisetas com capuz de camuflagem, botas de cano alto, calças e jaquetas bomber com capuz, botas e outras coisas.
Agora a Jordan Outdoor Enterprises está pedindo a um juiz não apenas o ressarcimento pelos danos sofridos, mas também para impedir que a companhia de Kanye continue vendendo os artigos em questão, e para destruir as peças que ainda existem.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.