Karen Jonz diz que parar com doces a livrou da bulimia
Por Redação - 23/05/19 às 23:00
Karen Jonz compartilhou em seu canal Garagem de Unicórnio, um vídeo contando como conseguiu cortar o açúcar da alimentação.
A tetracampeã mundial de skate e influenciadora conta que era completamente viciada em doces, e nunca havia pensado em mudar a alimentação, inclusive chegou a desenvolver uma bulimia.
“Eu comia um bolo inteiro e me sentia muito mal em relação a isso, vomitava tudo depois porque eu ficava com peso da consciência, ficava me sentindo mal e achava que vomitando eu iria resolver todos os meus problemas e não é nada disso. Você só vai ter um problema a mais e eu demorei muito tempo pra descobrir e fazer as pazes com o modo de me alimentar e encarar a comida”, disse.
Karen já havia tentado todos os tipos de dieta, todas sem sucesso, mas com o tempo percebeu que comia açúcar por motivos diferentes, às vezes porque estava ansiosa, outros por fome ou porque o corpo precisava de nutrientes.
“Conforme eu fui nutrindo o meu corpo, com as substâncias que eu precisava, fui conseguindo controlar essa parte de comer açúcar por compulsão. Outra coisa que me ajudou bastante, foram os chás chineses que são o complexo de várias ervas que acabam nutrindo não só um aspecto do seu corpo, mas todos os órgãos que estão alí precisando. Eu acho interessante porque ele acaba equilibrando de uma forma mais completa”, afirmou.
Outra coisa que contribui para a mudança na alimentação de Karen foi a descoberta de uma alergia da filha Sky à proteína do leite de vaca:
“Eu ainda amamentava e não podia comer nada com leite porque senão passava tudo para o meu leite, isso fez com o que eu tivesse que parar imediatamente com 70 % das coisas que eu comia. Eu comecei a estudar mais sobre alimentação e descobri que estava com verme e precisava fazer uma dieta para expelir, porque estava me fazendo muito mal”.
A única maneira encontrada por ela foi melhorar a alimentação e fazer uma dieta. Karen afirma que no começo foi mais difícil porque o seu corpo estava completamente intoxicado, mas conforme foi passando o tempo, ela foi conseguindo desintoxicar e acabou descobrindo novos sabores nas comidas que não percebia antes. Devido a tudo isso, ela optou em não dar açúcar para a filha:
“Não é fácil, principalmente se você come. Às vezes eles (os filhos) veem outras crianças comendo nas festinhas e na escola, mas existem maneiras de lidar com isso, a gente vem tendo bastante sucesso em explicar pra ela porque uma coisa deve ser feita, ou não e acreditem ela com três anos tem plena consciência das consequências naturais das coisas. Se você nunca consumiu, seu corpo não vai precisar de tanto e aí já é outro caminho”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.