Karl Lagerfeld enfurece fãs e entidades ao falar do peso de Adele
Por Redação - 08/02/12 às 17:16
Não é só Gisele Bündchen que vem sendo criticada por falar demais esta semana. Karl Lagerfeld também ganhou alguns inimigos depois de fazer comentários sobre o peso de Adele.
O diretor criativo da maison Chanel se viu sob fogo cruzado ao dizer, em entrevista ao jornal Metro, que os homens russos são muito feios, que a monarquia britânica é totalmente desnecessária e que Adele é gorda demais.
+ ADELE COMEMORA VOLTA AOS PALCOS NO TWITTER
A realeza britânica não se manifestou, nem tampouco nenhuma associação de defesa à beleza dos homens russos, mas os fãs de Adele ficaram furiosos com o designer pelo comentário maldoso, assim como algumas entidades.
Lynn Grefe, presidente na National Eating Disorder Association (associação que ajuda pessoas com desordem alimentar), disse ao site TooFab:
"É inadequado que ele faça comentários sobre o peso dela. É inadequado, descuidado e rude."
+ ADELE DIZ QUE SEU PESO NUNCA FOI PROBLEMA PARA ELA
Segundo Grefe, Lagerfeld deve fazer esse tipo de comentário apenas para se sentir melhor sobre si mesmo.
"Ele disse também que ela tem um belo rosto e uma voz divina. Poderia ter parado aí."
Jennifer Berger, diretora executiva da About-Face, uma organização que prepara as mulheres e garotas para entender e resistir a mensagens prejudiciais da mídia que afetam a autoestima e a imagem corporal, disse:
"O peso de Adele é um assunto dela. As pessoas podem ser saudáveis em todos os tamanhos."
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.