Karlie Kloss quer mais mulheres na indústria tecnológica

Por - 10/12/17 às 23:00

Reprodução/Instagram

A modelo Karlie Kloss acha que o mundo precisa de mais mulheres na indústria da tecnologia, por isso criou sua organização Kode With Klossy, pois quer que as mulheres entendam desse setor.

Kloss, de 25 anos, inaugurou sua fundação sem fins lucrativos em 2015, para pessoas entre 15 e 18 anos, pois queria 'entender' o negócio, principalmente porque ela é formada em Programação.

"Eu queria entender o que eles sabiam que eu não sabia, e que a maioria do mundo sabe. Se você entende como as coisas funcionam e como se constroem, você mesmo pode fazer", disse Kloss à revista Business of Fashion.

"Nossos cérebros estão conectados de formas diferentes, resolvemos os problemas de formas diferentes. E em último caso, esse é o código: é a resolução criativa de problemas. Ter mais mulheres e jovens na conversa, na mesa quando se constroem algoritmos, quando temos problemas, resolvendo vamos encontrar uma forma diferente de chegar a resposta", acrescentou.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.