Notícias às 15:20

Karol Conká crava: ‘Transformei meus sentimentos em arte’

@lanapinho/Divulgação

Logo após apresentar o single "Dilúvio" no palco da grande final do Big Brother Brasil 21, na última terça-feira (4), marcando um novo capítulo na carreira, Karol Conká lançou agora o tão esperado clipe da canção.

O anúncio da chegada do videoclipe foi feito na segunda-feira (10), por meio das redes sociais da cantora. A publicação, que mostrava um teaser, aumentou ainda mais a expectativa dos fãs. Apenas 12 horas depois do lançamento oficial do vídeo, o clipe atingiu a marca de 350 mil views e está em #16 no ranking de músicas em alta do YouTube.

O clipe, gravado em Piracaia, em São Paulo, é um manifesto sobre reflexões de sua vida pessoal e profissional, recheado de mensagens poderosas e importantes.

"Gravei Dilúvio com a intenção de deixar registrado esse momento de reflexão, pois me sinto liberta quando transformo meus sentimentos em arte. A produção musical de Léo Justi se encaixa perfeitamente ao que quero dizer e ao que sinto atualmente. O clipe apresenta um clima intimista e profundo, fruto de um trabalho em equipe com o diretor Bruno Trindade, e o resultado superou minhas expectativas. Espero que o mesmo aconteça com o público", disparou a artista.

Direção do clipe

Dirigido por Bruno Trindade e com produção executiva de Caio Piovesan, o vídeo, todo em tons pastéis e suaves, expõe as vulnerabilidades da cantora e seu processo de auto-revisão. A presença de um grande volume de água, representado por uma cachoeira, também chama a atenção. Como em um processo de purificação, Karol parece buscar remover qualquer impureza ou mágoa ao mergulhar nas águas, procurando fazer uma limpeza não só de seu corpo, mas de sua mente e espírito. Em outro trecho, ela aparece diante de um espelho, no qual encara a si própria e confronta outras representações dela mesma.

Poético e simbólico, o clipe de "Dilúvio" já está disponível no canal oficial de Karol no YouTube, plataforma na qual ela acumula mais de 300 mil inscritos. Com o novo single, que soa mais como um desabafo, a cantora conseguiu um feito inédito em seus quase 20 anos de carreira. A canção marcou a melhor estreia da carreira da rapper no Top 50 no Spotify Brasil. Ainda na plataforma, já são contabilizados mais de 1 milhão de streams na faixa. No Twitter, Karol foi um dos assuntos mais falados da noite de lançamento, dominando 4 trending topics na rede.

Ela também conquistou importantes posições em outros serviços de música, como primeiro lugar no iTunes, Top 5 na Apple Music e Top 2 no Tidal. Na Deezer, os dados são ainda mais impressionantes. A cantora atingiu um pico com "Dilúvio" e crescimento de quase 1000% em relação a audiência que ela possuía nos dias anteriores. No YouTube, o vídeo contendo apenas o áudio da canção, já ultrapassou a marca de 1 milhão de views.

Escrita por Karol Conká e Leo Justi, a música é intimista, suave e leve, mas sem deixar de lado a essência que levou a paranaense ao reconhecimento musical. Com doses de R&B e, claro, rap, passando até pelo trap, "Dilúvio" segue em alta nas plataformas digitais e a chegada do tão aguardado clipe reforça a nova etapa da carreira da cantora e compositora, que continua a pleno vapor mergulhando, literalmente, na arte pela qual vive e acredita.

Notícias Relacionadas