Kate Lyra adapta livro para o cinema

Por - 22/09/10 às 16:34

Divulgação/TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Passione tem sido um trabalho especial para a escritora e atriz Kate Lyra, que ficou conhecida nos anos 70 com o bordão ‘brasileiro é tão bonzinho’.  A novela de Silvio de Abreu trouxe a americana, nascida no estado do Arizona, de volta às telinhas, na pele da secretária Myrna.

Em entrevista ao site oficial da novela, Kate falou sobre a lealdade de sua personagem a Bete Gouveia (Fernanda Montanegro): “Eu imagino que a Myrna começou a trabalhar naquela empresa ainda nova, teve um namorado, ficou cuidando da mãe e de repente viu que a vida dela tinha se tornado aquela firma. A Bete é uma pessoa que ela conhece há muito tempo, respeita. Desde a primeira vez que Bete assumiu a presidência, Myrna resolve ser um cão de guarda.”

A atriz também contou que está adaptando o livro Estou de férias, e daí? para o cinema e escrevendo um novo livro. “Geralmente escrevo em inglês, que é minha língua materna. Estou escrevendo uma história de detetive e também adaptando o meu livro para roteiro de cinema, um longa. Tenho também um monte de contos escritos”, disse.

Kate não deixa de elogiar o autor Silvio de Abreu, craque nas tramas de suspenses e mistérios. “Para manter esses personagens todos e essa história acontecendo, dá muito trabalho! Ele não deixa nada cair. Eu acho fascinante esse trabalho, jamais pensaria em fazer”, comentou.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.