Kate Middleton anuncia apoio a instituição que ajuda mães com problemas de saúde mental

Por - 07/05/22 às 17:18

Kate MiddletonFoto: Reprodução/Instagram/@dukeandduchessofcambridge

Kate Middleton foi anunciada esta semana como a nova patrocinadora da “Maternal Mental Health Alliance”, no Reino Unido, uma instituição de caridade e rede de mais de 100 organizações, dedicada a garantir que mulheres e famílias afetadas por problemas mentais perinatais tenham acesso a cuidados e apoio abrangentes de alta qualidade.

Leia+: Princesa Charlotte faz sete anos e família real posta novas fotos

A Duquesa de Cambridge abraçou a causa, e comentou que nenhuma mãe está imune de sofrer com ansiedade e depressão.

O lema da instituição é: “Não vamos parar até que todas as mulheres e famílias no Reino Unido recebam os cuidados de saúde mental perinatal e o apoio de que precisam, antes, durante e depois da gravidez”.

Em uma mensagem de vídeo, a duquesa – mãe do príncipe George, de oito anos, a princesa Charlotte, sete, e o príncipe Louis, quatro, com o príncipe William – disse: “Cerca de 20% das mulheres no Reino Unido sofrem de doença mental perinatal. Sabemos também que muitas mais estão sofrendo em silêncio. Ninguém está imune a experimentar ansiedade e depressão durante esse período. É crucial, portanto, que todos aqueles que possam estar lutando recebam o apoio certo no momento certo, para que possam compartilhar esses sentimentos sem medo de julgamento e possam acessar as informações, cuidados e apoio de que precisam para se recuperar”, indicou.

Leia+: Kate Middleton e Príncipe William encontraram a mansão perfeita

A duquesa – que se casou com o príncipe William em 2011 – confessa que se sente “orgulhosa” por ter se tornado patrona da Maternal Mental Health Alliance, que presta cuidados e apoio a mulheres e famílias afetadas por problemas de saúde mental. Mas ela também reconheceu que ainda há muito mais que pode ser feito para apoiar as mães.

“Muito desse trabalho vital foi liderado pela Maternal Mental Health Alliance, uma organização fantástica da qual estou extremamente orgulhosa de me tornar patrocinadora hoje. Há muito mais a ser feito. E cabe a cada um de nós apoiar os pais e cuidadores, e todos aqueles que estão criando filhos hoje. Porque, ao garantir que a próxima geração de crianças possa prosperar, podemos ajudar a construir uma sociedade mais forte, saudável e estimulante que beneficia a todos nós.”

MUDANÇA

Segundo o jornal The Sun, o duque e a duquesa de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, estariam de mudança para a propriedade “Adelaide Cottage”, localizada bem próximo à atual residência da Rainha Elizabeth II, em Windsor.

Leia+: Princesa Charlotte faz aniversário e ganha novos retratos oficiais

Após vários meses buscando sua nova casa que teria todas as características necessárias para viver com toda a família, tudo parece indicar que William e Kate já encontraram o lugar ideal.

De acordo com o que foi divulgado na imprensa britânica, eles poderão estabelecer-se permanentemente fora de Londres, mas muito perto do Castelo de Windsor, para estarem mais próximos da monarca de 96 anos.

Depois de considerar as opções, tudo indica que o casal real decidiu pelo Adelaide Cottage, uma mansão que fica a poucos metros dos apartamentos privados da rainha da Inglaterra.

A propriedade é uma casa que remonta a 1831 e foi construída para a rainha Adelaide de Saxe-Meinigen, esposa de William IV da Inglaterra.

Leia+: Saiba qual é o salário da babá da família real

Ainda segundo o jornal The Sun, o Adelaide Cottage tem todas as características que os duques precisam desde que foi remodelado em 2015, se tornando para o casal ‘a única opção’.

Eles já teriam comunicado sua intenção à Rainha, que aprovou imediatamente a decisão dos Duques de Sussex.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.