Kate Moss faz apologia à magreza e causa polêmica no Reino Unido
Por Redação - 19/11/09 às 12:12
Kate Moss foi acusada de encorajar as jovens a se tornarem anoréxicas, depois de glorificar a magreza.
A supermodelo causou polêmica, ao revelar ao site Women’s Wear Daily que um de seus lemas é a frase “nada é tão gostoso quanto se sentir magérrima”.
O tal lema traduz o pensamento de milhões de anoréxicos e bulímicos pelo mundo.
Na quarta-feira (18), a modelo Katie Green, que lançou a campanha Say No To Size Zero (Diga Não ao Número 34 – alguém que tenha aproximadamente 76 cm de busto, 56 cm de cintura e 81 cm de quadril) disse:
“Há 1 milhão de pessoas que sofrem de desordem alimentar, só no Reino Unido. O comentário de Kate Moss deverá fazer este número crescer”.
Uma pesquisa inglesa revelou, no mês passado, que as adolescentes têm “pulado” duas refeições por dia, rotineiramente, porque acreditam que isso as fará perder peso.
Entre as meninas de 14/15 anos, 26% não tomam café da manhã, 22% “pulam” o almoço e 10% passam o dia sem nenhum dos dois.
A polêmica sobre a frase de Kate só aumenta.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.