Kate Nash está tentando mudar a indústria “sexista” da música
Por Redação - 07/07/10 às 17:18
Kate Nash, que fez sucesso com Foundations e lançou recentemente seu segundo álbum My Best Friend Is You, atacou o setor, declarando que a mídia se recusa a levar a sério as artistas.
Em entrevista à revista Stylist, ela disse: "Eu não acho que a mídia mostra as mulheres como artistas sérias. É sempre como se fôssemos pop stars bobas e esquisitas".
"Você quase nunca vê uma artista lendária na capa de uma revista. Eu vou parar de reclamar eu vou me esforçar para começar a mudar isso", desabafou
A cantora e compositora de 23 anos, que namora o vocalista e guitarrista do The Cribs, Ryan Jarman, desde o início de 2007, admitiu que uma entrevista em especial a fez sentir o quanto a indústria é sexista:
"Um jornalista me perguntou por que eu não me importo de ser sexy! Eu fiz a mesma pergunta a ele, porque achei a pergunta muito sexista", revelou.
"Isso pode te fortalecer, mas também pode te deixar mais fraca", disse ela, que recentemente se satisfaz em seu trabalho com o processo de composição das músicas e a oportunidade de expressar seus pensamentos e emoções.
"Muitas pessoas não têm opinião, ou têm medo de se expor porque as pessoas vão falar, ‘Oh, é tão chocante, oh é isso, é aquilo,’ ou vão ser reacionárias, e dizer, ‘Quem se importa?’ ", finalizou.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.