Kate Winslet inicialmente recusou papel em Refém da Paixão

Por - 22/02/14 às 14:02

Getty Images

Kate Winslet inicialmente recusou seu papel em Refém da Paixão.  A atriz de 38 anos foi nomeada como Melhor Atriz no Globo de Ouro por sua interpretação da mãe solteira deprimida Adele Wheeler no filme – cujo personagem foi escrito pelo diretor Jason Reitman com Kate em mente -, mas ela admite que a princípio havia recusado o papel e foi persuadida pelo cineasta Reitman a reconsiderar. 

"Eu havia acabado de terminar de trabalhar em Paris com Roman Polanski (em Deus da Carnificina), era março de 2010 e Jason queria começar a filmar em junho, e eu sabia que isso era rápido demais para mim. Eu normalmente não faria duas coisas juntas tão próximas. Eu amei o roteiro, mas eu disse 'Infelizmente eu não posso fazer' e ele disse, 'Por que não?' o que eu pensei ser incrivelmente corajoso e eu fiquei apaixonada por aquela resposta". 

Embora Winslet – que é mãe de três filhos de três casamentos diferentes – tenha recusado o papel, Reitman chegou a mudar a agenda da produção para se adaptar a ela. 

"Eu me comprometi com mim mesma e com a minha vida que eu não iria fazer mais nenhum trabalho até o ano que vem. E ele disse, 'Quando você vai fazer?' e eu disse, 'Daqui a um ano', e ele disse 'Ok'. E isso nunca tinha acontecido comigo antes – alguém realmente esperou um ano inteiro. E eu me senti muito, muito sortuda que ele estava preparado para fazer isso", disse ela à revista Total Film.

Kate Winslet diz que às vezes vomita antes de gravar cenas difíceis
Kate Winslet diz que mães solteiras sofrem com a má reputação
Diretor diz que Kate Winslet é uma das maiores atrizes da atualidade

---