Kate Winslet também denuncia o produtor de Harvey Weinstein

Por - 17/10/17 às 14:41

Reprodução/Instagram

Kate Winslet revelou pela primeira vez por que não agradeceu o produtor Harvey Weinstein quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme "The Reader", da produtora The Weinstein Company, em 2009, e assegurou que excluí-lo de seu discurso não foi um acidente.

Winslet comentou que, embora muita gente lhe dizia que ela tinha que agradecê-lo se ganhasse o prêmio, ela não o fez, devido às suas experiências desagradáveis com o produtor, que hoje em dia está sendo acusado por várias estrelas de Hollywood, de abuso de poder, intimidação e assédio sexual.

"Isso foi deliberado. Isso foi absolutamente deliberado. Lembro-me de alguém ter dito: 'Certifique-se de agradecer Harvey se você ganhar'. E eu me lembro de virar e dizer: 'Não, eu não vou agradecer'. E não tinha nada a ver com ser ingrata. Se as pessoas não se comportam bem, por que você agradeceria?", justifica Kate.

"O fato de nunca mais na vida ter que lidar com Harvey Weinstein novamente é uma das melhores coisas que aconteceram para mim e eu tenho certeza que este sentimento é universal", disse Winslet.

"Ao longo da minha carreira, tive de lidar com Harvey Weinstein agarrando meu braço e dizendo sempre que me via: 'Não se esqueça que eu te dei seu primeiro filme'", disse Kate se referindo ao seu primeiro papel em Heavenly Creatures, filme de 1994 da Miramax.

"Então, com 'The Reader', foi a mesma coisa, 'Eu vou conseguir essa indicação ao Oscar, eu vou te dar uma vitória, eu vou ganhar para você' … assim é como ele operava. Foi intimidante e desagradável. Sempre foi muito, muito difícil lidar com ele, era rude. Ele costumava chamar minha agente feminina [com um nome vulgar para uma mulher] toda vez que ele conversava com ela no telefone", revelou a atriz.

 

---


×