Katy Perry: “Não preciso de um príncipe encantado para ter um final feliz”

Por - 30/07/12 às 15:49

Divulgação/Christian Rodrigues

A segunda-feira (30) amanheceu e a entrada do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro estava lotado de fãs. O tumulto, aliás, obrigou a equipe de segurança do local dobrarem a atenção para evitar problemas e ajudar a entrada dos jornalistas convidados para a coletiva do filme Part of Me, que narra a trajetória de Katy Perry através de imagens de bastidores e de arquivo pessoal.

Esbanjando simpatia e bom humor, a cantora que vestia um modelo Valentino – alugado – abriu a coletiva brincando com a imprensa carioca. "Este vestido é alugado. Então, vamos conversar logo. À meia noite eu viro abóbora!", divertiu-se. 

A analogia com o conto Cinderela serve perfeitamente para sua história de vida. Katy, aliás, confessou ter decidido falar sobre  seu divórcio de Russel Brand por ter superado a situação. "Eu acredito em contos de fadas… Porém, sei que pão preciso de um príncipe encantado para ter um final feliz. A ideia de colocar o divórcio no roteiro foi minha. Não tinha como esconder. Gosto de enfrentar os problemas", garantiu Katy.

Part of Me mostra detalhes do momento em que recebe a mensagem de Russel Brand que anuncia o fim da relação. Abalada, a cantora chora muito e não consegue se vestir. Sua equipe pergunta se ela quer desistir. Mas Katy ouve os fãs paulistas gritando seu nome e entra no palco enxugando as lágrimas. "Seria egoísmo da minha parte desistir. Separei pessoal do profissional. Eu teria outros dias para pensar naquilo e o show contava com a minha presença durante duas horas. Pensei: os fãs não podem ser castigados com um problema pessoal. Resolvi pisar no palco e agradecer a dádiva de ter tudo o que tenho, de ter pessoas que me amam", lembra.

O tema superação norteia toda a trajetória da estrela pop. Filha de pastores evangélicos, Kate chegou a lançar um disco Gospel com o nome artístico de Kate Hudson. Porém, decidiu mergulhar no mundo pop e enfrentou sérios problemas familiares. "Fui criada emuma família rígida e intolerante. Cresci questionando tudo e isso me causou problemas. Felizmente, quando os filhos crescem os pais tiram as amarras. Hoje, meu relacionamento é de muita amizade e respeito."

Segundo Katy, realizar essa coletiva de imprensa no Brasil é um dever emocional já que contou com o apoio dos fãs brasileiros. "Nunca tive fãs tão próximos como aqui no Brasil. Eles conversam muito comigo pelo Twitter. Tenho que aprender o português logo. Eles são parte de um momento importante da minha vida e me ajudaram a superar esse drama do fim do meu casamento. Quando pensei em fazer o filme percebi que tinha que trazê-lo ao Brasil e lançá-lo pessoalmente. Essa era uma dívida emocional que tenho que pagar. Ao pisar me solo brasileiro eu senti como se tivesse voltando a cena do crime. Agora, fortalecida", desabafou a cantora que irá dublar o filme Os Smurfs2.

Kate Perry:

Kate Perry:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.