Kayky Brito sobre a carreira: ‘Carinho do público me motiva’
Por Redação - 23/05/17 às 08:00
Ele se tornou bastante conhecida por seu personagem na novela O Beijo do Vampiro, na Globo, apesar de ter começado a atuar em 1999, em Chiquititas, mas conforme Kayky Brito cresceu, seus personagens também acompanharam sua idade.
Agora, aos 28 anos, o ator é contratado da Record e está dando vida ao personagem Evil-Merodaque, na trama O Rico e Lázaro. Interpretando um príncipe que odeia violência e não dá valor à riqueza desmedida, Kayky, em conversa com o OFuxico, contou que está sendo um trabalho bem prazeroso.
“Dar vida a um personagem que remete a tantas coisas boas é sempre prazeroso. O Evil Merodaque é filho do rei da Babilônia, ele é o sucessor do grande rei da Babilônia e apesar do seu pai ser um tirano, ele não quer seguir por este lado. Ele prefere o amor, ele acredita na paz e que a guerra não serve para nada, a não ser a destruição, disse o ator.
Além de Evil-Merodaque, Kayky Brito também já interpretou Jesus Cristo em uma encenação de Paixão de Cristo. Ao ser questionado sobre estar se especializando em personagens deste tipo, ele disse que uma satisfação fazer parte de tantas histórias deste tipo.
“Pode ser (que esteja me especializando). É sempre uma satisfação poder dar vida a personagens que fizeram parte de tantas histórias, com grandes lições e que ajudam as pessoas a fazerem o bem até hoje. Mesmo sendo um desafio por serem personagens tão característicos e diferentes um do outro”, afirmou.
Com 28 anos, Kayky contou que passou por muitas coisas na carreira, boas e ruins, mas que sempre encarou tudo como uma etapa cumprida, um degrau ultrapassado e que o carinho do público foi o que mais o motivou a sempre buscar o sucesso.
“Cada trabalho é a certeza de mais uma etapa, mais um degrau cumprido, cada momento uma motivação. Desde o Beijo do Vampiro e Chiquititas, até hoje, muitas coisas mudaram e espero que continuem mudando. Uma carreira sólida exige desafios e mudanças. O que me motiva é o carinho do público, os novos personagens e os resultados. Voltando sempre para minha base onde tudo começou: o teatro”, disse.
E pode-se dizer que o que ela já viveu em casa, também está vivendo na trama, já que sua irmã, Stephany Brito, também vive sua irmã na trama. Para Kayky, esse é um fator importante para que as emoções tragam ainda mais veracidade às cenas.
“A troca de olhares numa cena diz muito para o resultado final. Quando contracenamos juntos me lembro de tantos momentos bons que já vivemos, tantas coisas que já passamos. Tudo isso ajuda e acrescenta naturalmente às emoções que as cenas exigem”, afirmou.
Apesar do foco ser totalmente na novela até o próximo mês de agosto, Kayky Brito não está parado e prepara novidades paralelamente com a trama da Record TV. “Também estou no teatro com a peça ‘Dois Perdidos Numa Noite Suja’, batalhando para fazermos uma temporada no Rio, após período em São Paulo e viajando”.
Para quem quer ver Kayky nas telinhas, O Rico e Lázaro vai ao ar de segunda à sexta às 20h45.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.