Kéfera enfrenta treino HYROX, surpreende com ritmo e fôlego
Por Flavia Cirino - 12/08/2025 - 09:50

Kéfera Buchmann participou de uma sessão intensa via HYROX, conduzida pelo personal Cássio Fidlay. O método combina corrida intercalada com estações de exercícios funcionais, cada bloco em ritmo cadenciado.
“Foi mais um treino de resistência e força. Não teve tanto aeróbio porque no HYROX cada treino trabalha uma valência diferente. Hoje foi resistência e força, com o condicionamento físico em dia”, explicou Fidlay.
Kéfera x Vera Fischer: entenda essa tour!
Em seguida, ele ressaltou o diferencial, destacando que o formato permite que cada um siga seu ritmo, execute, descanse e se recupere antes do próximo movimento.
Kéfera comentou em seguida: “O treino é bem dinâmico: o professor explica e a gente começa. Todos os exercícios que eu fiz hoje eu já conhecia, então foi tranquilo. Acho muito acessível, porque você adapta ao seu ritmo, mas ainda assim é desafiador o suficiente para sentir resultado.”
A metodologia HYROX e seus efeitos
HYROX mistura corrida e exercícios funcionais em formato padronizado: oito rodadas de 1 km de corrida intercaladas com estações como ski-erg, sled push, sled pull, burpee broad jump, remo, farmers carry, sandbag lunges e wall balls. Cada etapa testa força, resistência e cardio de forma integrada.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O método ganhou espaço mundial: em 2025, serão mais de 500 mil participantes em 83 eventos, distribuídos em várias modalidades — open, pro, doubles ou revezamento — e acessíveis para diversos níveis. A praticidade do formato, disponível em academias afiliadas e com versões adaptáveis, agrada mesmo quem busca algo mais leve que treinos extremos como os do CrossFit.o ela, não é verdade.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























