Keith Richards diz ser um sobrevivente da heroína

Por - 14/10/10 às 19:40

Bang

Keith Richards diz que sobreviveu a anos de consumo de heroína porque nunca foi muito ávido pela droga. 

O guitarrista dos Rolling Stones foi usuário por dez anos até 1979, mas disse que sempre conferia a quantidade que consumia e que sempre consumia heroína de ‘alta qualidade’. 

Keith – que também fazia uso de cocaína e álcool ao mesmo tempo – escreveu em sua autobiografia Life: "Não atribuo o fato de ter sobrevivido apenas à qualidade das drogas que tomei. Eu era muito cuidadoso com a quantidade também. Eu nunca aumentava a dose para ficar um pouco mais louco. É a avidez pela droga que nunca me afetou de verdade. As pessoas acham que já ficaram altos até este ponto e se tomarem um pouco mais, vão ficar um pouco mais loucos. Isso não existe. Principalmente com a cocaína.'' 

"Talvez essa tenha sido uma forma de controle e talvez eu seja um exceção. Quando consumia heroína, estava totalmente convencido de que meu corpo era o meu templo. Que eu poderia fazer qualquer coisa com ele e que ninguém poderia me dizer que sim ou que não." 

O roqueiro de 'Paint It Black' também disse que muitas pessoas acham que ele ainda é usuário de heroína, e que isso o irrita. 

"As pessoas acham que eu ainda sou muito drogado. Já fazem 30 anos desde que parei com o dope." 

Keith também discutiu sua relação com o vocalista da banda, Mick Jagger, dizendo que "ele tinha muitos ciúmes dos meus amigos", mas diz que não há fundamento nos rumores de que o novo livro causou problemas entre eles. No livro, Keith fala sobre as brigas que eles tiveram em detalhes. 

Ele contou ainda à revista Rolling Stone: "Ele ficou um pouco chateado com algumas coisas, mas Mick e eu ainda somos amigos e ainda queremos trabalhar juntos. Você imagina como seria se a vida corresse calmamente e todos concordassem uns com os outros? Nada aconteceria. Não haveria o blues.''

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.