Kell Smith lança clipe de Seja Gentil com presença dos fãs

Por - 08/07/20

Natalia Fogari

Kell Smith é uma cantora com um estilo musical bastante autêntico, tendo ficado muito conhecida pelo single Era uma Vez, que já ultrapassou mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.

No último dia 22 de maio, Kell lançou o álbum O Velho e Bom Novo, produzido pela Na Moral Produções, inaugurando uma nova fase de sua carreira.

Com 12 canções autorais, 8 delas em parceria com o maestro e produtor musical Bruno Alves, o disco é um convite poético à reflexão sobre vulnerabilidades, autoconhecimento e amor.

O segundo single do projeto, Seja Gentil, chega como uma mensagem de autocuidado, gratidão e valorização da vida, que ganha ainda mais força em meio à pandemia.

“Estamos enfrentando um momento muito delicado, que requer de nós autoconhecimento, solidariedade, empatia, união e esperança por dias melhores. Por isso, me juntei aos meus fãs, que são a razão da minha conexão com a arte, em um clipe colaborativo, com objetivo de criarmos uma corrente de gentileza e oferecer um acolhimento no meio do caos”, declarou Kell Smith.

Com direção de Mess Santos e filmado respeitando todas as medidas sanitárias decorrentes da crise da pandemia da covid-19, a produção teve participação direta de dezenas de fãs, que enviaram vídeos de momentos e mensagens sobre autocuidado.

Kell Smith lança single Ria. Venha conferir!
Kell Smith faz revelação surpreendente sobre namoro. Confira!

Assim, a obra revela um verdadeiro mosaico de situações cotidianas de amor e gentileza, transbordando a diversidade característica do público da cantora, com gente de todas as idades, em todas as regiões do país.

“Comecei a compor Seja Gentil a partir do refrão, que surgiu como uma resposta a uma crise de ansiedade. Quem sofre de ansiedade sabe como é difícil passar por um momento assim, o quanto a crise nos paralisa física e mentalmente. Assim, a letra surgiu como um pedido íntimo por autoamor em forma de música. Logo em seguida liguei pro maestro Bruno Alves. A intenção era compormos uma espécie de mantra ao amor próprio, cheio de leveza e paz”, completou a cantora.

Lembrando que o primeiro single a ganhar clipe do álbum O Velho e Bom Novo foi vulnerável, que já chegou à marca de 1,5 milhão de visualizações, sendo uma parceria de Kell com o maestro e produtor Bruno Alves, que começa com uma provocação da artista sobre o conflito entre a correria do dia a dia e nossa sensibilidade com a criação artística.

Os versos funcionam como porta de entrada para uma canção que dialoga sobre a importância de cuidar de si, ao som de um groove pop, marcado por baixo e guitarra. O apelo de Kell para que o público seja mais gentil consigo dificilmente seria mais necessário e oportuno do que agora.

---