Kevin Spacey acha que a televisão precisa se modernizar

Por - 29/08/13 às 07:35

Getty Images

O ganhador do Oscar, Kevin Spacey, e protagonista da série do sistema Netflix – televisão por Internet – House of Cards – advertiu os chefes da indústria da televisão, dizendo que ela cairá a menos que eles estejam dispostos a avançar no tempo, e dar aos espectadores a liberdade de ver os programas quando quiserem.

Spacey esteve no Festival Internacional de Televisão em Edimburgo, na Escócia, na quinta-feira passada, para oferecer um discurso de abertura do evento.

Lá o ator fez uma súplica apaixonada e contundente aos chefes de estúdios para atuarem com rapidez para evitar uma catástrofe na indústria.

Spacey confessou que teme que a TV seja um reflexo da indústria da música e sofra perdas financeiras devastadoras a menos que se adaptem ao novo mercado.

"O público vai procurar as histórias e os provedores de conteúdo dão o que pedem: histórias inteligentes, disponíveis quando quiserem, em qualquer dispositivo que quiserem… Neftlix e outros serviços similares tiveram sucesso porque têm bom conteúdo, com foco na visão do futuro… dar às pessoas o que elas querem ver e quando quiserem, na forma que quiserem, a um preço razoável, e isso ajuda que as pessoas queiram comprar o conteúdo, ao invés de roubá-lo", afirma.

 

Kevin Spacey publica foto da nova mascote, Boston
Confira a lista de indicados do 65º Emmy Awards
Jude Law e Kevin Spacey protestam contra a ditadura na Bielorrússia

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.