Kim Kardashian apoia família de latino condenado à morte
Por Rita García - 05/03/24 às 05:00 - Última Atualização: 4 março 2024
Kim Kardashian está prestando apoio à família de Iván Cantu depois que o prisioneiro condenado à morte foi executado no Texas na quarta-feira (28 de fevereiro) por um crime que não cometeu.
Kanye West reclama de Kim Kardashian
A empresária, que atua como defensora da justiça criminal, usou seus stories do Instagram para informar a seus milhões de seguidores que Cantu era “um homem inocente” que acabara de ser morto.
Kim enviou suas “orações” à família de Cantu e outros entes queridos, e está apoiando-os nesse momento difícil.
Três dias antes da execução, Kim pediu através da plataforma X que todos assinassem uma petição pedindo ao governador do Texas, Greg Abbott, que concedesse uma suspensão de 30 dias da execução para que novas evidências pudessem ser analisadas no caso de Cantu.
Pai de Bianca Censori quer confrontar Kanye West
Inocente
No final de janeiro, Kim Kardashian se interessou pelo caso, escrevendo em um post no X que ficou comovida com a história de Cantu, expondo os detalhes dos crimes como ela os entendia.
Kim disse que Cantu foi condenado em 2001 e sentenciado à morte por atirar mortalmente em seu primo, James Mosqueda, e na noiva dele, Amy Kitchen.
Porém havia provas de que as testemunhas do Estado mentiram. Posteriormente essas pessoas se retrataram, mas mesmo assim, nada foi feito para livrar Iván.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
De acordo com o site TMZ Kim também acusou os promotores de reter as provas que teriam reforçado a defesa de Cantu.
O homem latino sempre manteve sua inocência, insistindo que Mosqueda era um traficante que devia muito dinheiro a um traficante rival.
Ele assegurou que foi o traficante que matou o primo e foi acusado sem provas, porque era familiar de Mosqueda.
Apesar de suas alegações, Cantu foi executado por injeção letal às 18h47 de quarta-feira, de acordo com o Departamento de Justiça Criminal do Texas.
Voz Influente
Kim Kardashian se tornou uma voz influente na reforma da justiça criminal nos Estados Unidos nos últimos anos.
Ela criticou o sistema de justiça criminal americano por ser excessivamente punitivo, especialmente para crimes não violentos.
Kim Kardashian ‘desiste’ da carreira de advogada
Kim já chegou a abordar com políticos e autoridades, a questão da desigualdade racial no sistema, condenando o encarceramento em massa de negros e latinos.
Kardashian defende a reabilitação em vez do encarceramento, argumentando que isso é mais eficaz na prevenção de crimes.
A estudante de direito penal, também se manifestou contra as condições precárias nas prisões, chamando a atenção para a falta de acesso a cuidados de saúde e educação.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.