Kim Kardashian defende os Irmãos Menéndez: ‘Não são monstros’
Por Rita García - 05/10/24 às 00:00 - Última Atualização: 4 outubro 2024
A influenciadora e empresária Kim Kardashian causou polêmica ao defender publicamente os irmãos Lyle e Erik Menéndez, condenados à prisão perpétua pelo assassinato de seus pais, em 1996. O caso ganhou popularidade por conta da nova série da Netflix, “Monsters”, de Ryan Murphy, sobre eles.
Kim Kardashian visita os irmãos Menéndez na prisão em meio ao sucesso da série
Em um ensaio impactante publicado na NBC News, Kardashian argumenta que os irmãos foram injustamente condenados e que merecem uma nova chance.
A defesa de Kardashian se baseia na crença de que os Menéndez foram vítimas de abuso sexual por parte de seus pais e que agiram em legítima defesa. A socialite critica a cobertura midiática do caso, que, segundo ela, transformou os irmãos em monstros, impedindo que a verdade sobre os abusos sofridos por eles viesse à tona.
Kim destaca a importância da perspectiva de gênero no caso, argumentando que se os irmãos fossem meninas, suas alegações de abuso sexual teriam sido levadas mais a sério, já que “a conscientização pública sobre o trauma do abuso sexual masculino era mínima [na época]”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“O caso de Erik e Lyle se tornou entretenimento para a nação, seu sofrimento e histórias de abuso ridicularizados em esquetes no ‘Saturday Night Live’, escreveu, observando que ela sentiu que os irmãos cometeram o crime em legítima defesa após “anos de abuso e um medo real por suas vidas”.
“A mídia transformou os irmãos em monstros e sensacionalistas — dois garotos ricos e arrogantes de Beverly Hills que mataram seus pais por ganância. Não havia espaço para empatia, muito menos simpatia”.
Ela continuou descrevendo Erik e Lyle como “homens gentis, inteligentes e honestos”: “Na prisão, ambos têm registros disciplinares exemplares”, ela continuou, observando seus vários diplomas universitários e seu trabalho como cuidadores.
Kim Kardashian fala da jornada para se tornar advogada
“Devemos isso àqueles meninos que perderam a infância, que nunca tiveram a chance de serem ouvidos, ajudados ou salvos. Não acredito que passar a vida inteira encarcerados tenha sido a punição correta para esse caso complexo”, acrescentou Kim Kardashian, afirmando que o resultado dos julgamentos deles seria “dramaticamente diferente” se fossem julgados hoje.
A posição de Kardashian coincide com o anúncio do promotor público de Los Angeles, George Gascón, de que o caso dos Menéndez será revisado. Gascón afirmou que o escritório tem a obrigação de reavaliar as evidências, especialmente as alegações de abuso sexual.
A decisão de Kim Kardashian de se posicionar publicamente em defesa dos Menéndez gerou grande repercussão nas redes sociais e na mídia. Enquanto alguns a apoiam, outros a criticam por defender assassinos.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.