Kim Kardashian processa aplicativo por uso indevido de foto
Por Redação - 01/11/19 às 07:00
Kim Kardashian vale e muito! A socialite iniciou um processo contra um aplicativo por usar indevidamente a sua imagem, de acordo com informações reportadas pelo TMZ.
A empresária alegou que o iHandy, uma plataforma sobre maquiagem e beleza, usou uma foto sua em uma publicidade para promover o programa. Por não ter feito nenhum contrato com a empresa a respeito disso, Kim pediu uma indenização de UR$ 10 milhões, o que vale cerca de R$ 40 milhões na cotação atual.
A foto usada, em questão, seria a mesma que a esposa de Kanye West usou para divulgar a própria linha de maquiagens.
Ainda segundo o TMZ, que alega ter tido acesso aos documentos do processo, relata que a defesa por parte do aplicativo disse não saber que a imagem seria da Kardashian.
Porém, o advogado da estrela não concordou com o que foi relatado.
"O réu alega, absurdamente, que não fazia ideia de que a foto que eles utilizaram, sem licença e sem autorização, deliberadamente roubada e apropriada indevidamente, se tratava de Kim Kardashian West, uma das mulheres mais famosas e reconhecíveis no mundo."
"[o iHandy] até mesmo teve a audácia de ameaçar perseguir Kim Kardashian West caso ela registrasse queixas pelo flagrante de violação."
Quanto ao valor pedido na indenização, foi explicado que inclui o custo de licença da fotografia e o valor do estresse emocional. Kim também pediu para que eles devolvessem qualquer lucro em cima de sua imagem.
Na descrição da ferramenta, há a oferta de "selfies perfeitas com ferramentas profissionais para retoques de beleza e de corpo, incluindo vida no rosto, maciez, corretivo, emagrecimento e mais."
Kim Kardashian admite que religião deixou Kanye West mais conservador
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.