Kim Kardashian vira advogada de Britney Spears? Entenda!

Por - 07/07/21

A socielaite ofereceu ajuda jurídica para a cantora, que aceitou (Fotos: Divulgação)

Cresce a cada dia o movimento #Free Britney. Depois de Miley Cyrus sair em defesa da artista, que luta para recuperar seus direitos, agora é Kim Kardashian que estende a mão à ela. O depoimento da cantora sobre o relacionamento abusivo com o pai, que ainda possui a sua tutela, comoveu a todos. De acordo com o Closer Online, a socialite, que vem estudando para se tornar advogada, ofereceu ajuda jurídica para Britney Spears.

“Ela (Kim) procurou Britney assim que leu seu depoimento. Kim sabe que ela está passando por um inferno e que sua situação é como uma sentença de prisão. Ela deixou claro que faria tudo o que pudesse para ajudá-la a vencer sua batalha. Ter um nome tão importante associado à equipe jurídica daria ao caso de Britney ainda mais publicidade”, disse uma fonte.

Veja+: Tutora de Britney Spears quebra o silêncio e desmente a cantora

Ainda segundo a mesma fonte, Britney Spears teria aceitado a proposta.

“Britney deu luz verde para permitir que Kim ajudasse em qualquer coisa que pudesse e pediu que ela enviasse um e-mail para seu advogado, Samuel Ingham. Ela realmente aprecia seu apoio”.

Kim chega à vida de Britney um momento delicado. As duas já se conheciam de longa data e esta semana afãs assolaram as redes sociais da ex de Kanye West pedindo que ela entrasse de cabeça na campanha para ajudar a “libertar” a loira das garras de seu pai.

Veja+: Britney Spears tem sua primeira vitória em caso de tutela

Fãs têm papel crucial

Kim Kardashian é amiga de longa data de Britney Spears e por conta disso, fãs da loura cobraram da morena um posicionamento em relação a situação dela. Da mesma maneira que artistas como Paris Hilton, Miley Cyrus e Justin Timberlake, que condenaram publicamente a tutela e mostraram apoio a Spears. 

Os fãs de Britney Spears notaram que Kim Kardashian estava alheia ao assunto e dominaram os comentários das postagens mais recentes da socialite com a hashtag #FreeBritney, pedindo que ela se pronunciasse sobre o tema.

Deu certo. Kim ofereceu ajuda e Britney aceitou.

‘Vida de volta’

No último dia 23 de junho, Britney falou em uma audiência pública que a tutela é abusiva e pediu para ter sua vida de volta.

A ordem sancionada pela corte deu ao pai de Spears, Jamie Spears, controle total sobre seus assuntos financeiros, depois que ela lutou com problemas de saúde mental. O acordo tem sido um tópico de muita discussão entre os fãs de Spears por vários anos, que deram início ao movimento conhecido como “Britney Livre”.

A situação de Britney Spears ganhou mais força pública depois que um documentário do New York Times, “Framing Britney Spears” foi ao ar em fevereiro deste, seguido pelo depoimento da artista no tribunal e um relatório investigativo de Ronan Farrow e Jia Tolentino publicado que relatou alegações de que sua família e administradores abusaram de seu poder sobre ela.

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino